PROJETO EMPREENDER
Empresária que começou pintando panos de prato hoje tem mais de 5 empresas
No Agreste pernambucano, Kerlly Melo empreende nos segmentos de varejo de eletrodomésticos, farmácias e até haras
Cadastrado por
JC
Publicado em 29/05/2021 às 13:08
| Atualizado em 29/05/2021 às 18:16
Notícia
X
Notícia
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Se empreender é um dom, a empresária Kerlly Melo nasceu com ele. Ainda criança, aos 10 anos de idade, trocou as bonecas pelas tintas e começou a pintar em panos de prato. As vendas aconteciam pelas ruas de Altinho, Agreste de Pernambuco. Aos poucos, o dinheiro guardado com todo o sacrifício foi se transformando em combustível para novos sonhos.
Anos se passaram e, através de muita dedicação, estudos e orientações com profissionais do Sebrae e de outros organismos de incentivo ao empreendedorismo, Kerlly acumula um patrimônio considerável, com atuações em ramos tão variados quanto o varejo de eletrodomésticos e um haras - sem deixar de lado as farmácias que também compõem seu portfólio empresarial.
"Através do Magazine Melo, posso realizar muitos sonhos nas casas das pessoas. Como nosso mix de produtos é muito variado, com móveis, celulares, colchões, cama, mesa e banho... O magazine em si agrega muito valor. Já o haras começou com a paixão que tenho por cavalos. Sempre andei e aí comecei a estudar o mercado da reprodução. Vi que eu poderia empreender também numa área pela qual sou apaixonada, praticar o meu hobby e ao mesmo tempo gerar lucro", resume a empresária.
Os negócios Melo contam com empreendimentos espalhados por diversas cidades do Interior de Pernambuco, como Cupira, Lagoa dos Gatos, Bonito, Belém de Maria e Altinho - este último, o município onde tudo começou.
"Altinho é minha cidade natal e tento investir aqui sempre. Meu primeiro prédio foi aqui, posso gerar muitos empregos. Tenho muita gratidão, porque foi o povo daqui que acreditou em mim. Você pode começar pequeno, mas deve pensar grande. Este é um ponto fundamental para quem quer ter sucesso na vida", comenta, emocionada.
Veja a reportagem completa: