PROJETO EMPREENDER
Empreendedor que vendia coxinhas em isopor planeja expansão da empresa com franquias
Com duas lojas físicas e uma virtual, hoje José Edmilson da Silva é referência no segmento alimentar em Santa Cruz do Capibaribe e ampliou negócios com ajuda do Sebrae
Cadastrado por
JC
Publicado em 29/05/2021 às 13:18
| Atualizado em 29/05/2021 às 18:47
Notícia
X
Notícia
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, é conhecida como capital da moda, por causa da grande produção têxtil existente na cidade - setor responsável, inclusive, por uma grande parcela da atividade econômica do Estado. Mas, foi investindo em um ramo diferente que o empresário José Edmilson da Silva conseguiu driblar as dificuldades e se transformar em referência na região.
De isopor na mão e atendendo aos clientes com toda a atenção, Edmilson vendia coxinhas pelas ruas de Santa Cruz. Era muita conversa e muita caminhada para garantir os recursos que permitiriam a produção de mais salgados. Hoje a história é bem diferente: com dois pontos fixos de venda, a loja virtual e mais de 20 sabores diferentes de coxinhas, ele estuda a possibilidade - real - de abrir franquias em outras cidades.
A ampliação dos negócios e a constante busca por inovação são resultado da curiosidade do empresário, que buscou capacitações junto ao Sebrae. “A gente conseguiu tudo isso através do aprendizado junto ao Sebrae. Como sou muito curioso, eu chegava em casa, pegava o celular e ia assistir palestras, para entender como melhorar a empresa, como crescer, como inovar... Tudo isso através dos canais digitais”, pontuou.
Os próximos passos não vão demorar a acontecer. "A base jurídica das franquias está toda montada, pronta para a expansão. A primeira cidade que a gente sonha ir é Caruaru", projeta.
Reveja a reportagem completa: