tecnologia

Startup de saúde pernambucana recebe aporte de até R$ 9 milhões

Empresa oferece um marketplace interligando fornecedores a hospitais

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Moraes

Publicado em 08/06/2021 às 17:12
Notícia
X

A síntese B2B, startup criada no Recife em 2016, está recebendo um aporte que pode chegar a até R$ 9 milhões. A empresa é detentora de um marketplace que interliga, por exemplo, unidades de saúde a fornecedores de suprimentos, e recebe o investimento está sendo da KPTL, uma das principais gestoras de fundos de Venture Capital do Brasil, em conjunto com o Interplayers, hub de negócios de saúde e bem-estar. Os recursos são do Fundo Criatec 3, gerido pela KPTL. 

Baseada em software, a companhia pernambucana desenvolveu um sistema que cota produtos de saúde online com cerca de oito mil fornecedores do Brasil e do exterior. Enquanto num  ponta estão os fornecedores, na outra ponta estão mais de 400 hospitais e clínicas de todo o País que podem se conectar de forma ágil com os supridores. 

O marketplace é no modelo SaaS (Software as a Service), por assinatura, com cotações eletrônicas para compradores e vendedores. Segundo o CEO da Síntese, Bertrand Gourgue, o aporte permitirá um crescimento em várias verticais.

“Investiremos em tecnologia para o lançamento de novos produtos de gestão de cadeia de suprimentos, mas também para criar novas funcionalidades nas ferramentas que já temos. Além disso, precisamos alcançar uma capilaridade maior Brasil afora, ampliando nosso portfólio a mais hospitais, clínicas e planos de saúde”, detalha o empreendedor francês, que vive no Brasil há 24 anos. 

Em virtude da demanda de suprimentos nas unidades de saúde por conta da covid-19, a startup viu crescer a demanda pela cotação de preços na plataforma. O benefício, segundo a empresa, é que quem fechou compras pelo marketplace  chegou a pagar até 30% menos pelo material. A ''taxa de ruptura'', momento em que o hospital tenta comprar um produto e não consegue, costuma ficar em 5% na plataforma, contra 40% de instituições que não assinam o serviço, elenca a empresa. 

Sediada no Porto Digital desde 2001, a empresa nasceu como uma central de negócios e consultoria especializada em hospitais. A atuação foca num mercado de cerca de 6,3 mil hospitais no Brasil e mais de 30 mil clínicas de saúde. No Recife, uma das unidades de saúde que fazem uso da plataforma é o Imip.

 

Tags

Autor