Auxílio

Governo federal antecipa terceira parcela do auxílio emergencial 2021; Veja calendário

Esta é a terceira vez que o calendário de transferências e saques das parcelas do Auxílio Emergencial 2021 é antecipado

Imagem do autor
Cadastrado por

Luisa Farias

Publicado em 15/06/2021 às 8:42 | Atualizado em 15/06/2021 às 9:09
Notícia
X

Com informações do Ministério da Cidadania

O governo federal vai antecipar o calendário de transferências e saques da terceira parcela do Auxílio Emergencial 2021 para os beneficiários inscritos no Cadastro Único e no Caixa Tem. Esta é a terceira vez o pagamento das parcelas do benefício é antecipado. A antecipação foi oficializada por meio da Portaria nº 636/2021, publicada no Diário Oficial da União desta terça (15). A Caixa realiza uma coletiva de imprensa nesta terça, às 15h, para detalhar o calendário.

"O trabalho realizado pelo Ministério da Cidadania e seus parceiros tem possibilitado a antecipação dos pagamentos, mostrando que a operação está sendo realizada com eficiência. O dinheiro chegará mais cedo a quem mais está sofrendo com as consequências econômicas geradas pela pandemia do novo coronavírus", afirmou o ministro da Cidadania, João Roma.

Os depósitos serão feitos a partir desta sexta-feira para os beneficiários nascidos em janeiro, o que significa uma antecipação de dois dias, uma vez que eles começariam a receber no domingo (20). 

Os que terão uma maior antecipação no depósito são os aniversariantes de dezembro, que antes teriam acesso ao auxílio apenas no dia 21 de julho e agora terão direito à terceira parcela já no dia 30 de junho. 

 

No caso das datas previstas para os saques, o novo cronograma, o início da fase permitida passará a ser em 1º de julho para os aniversariantes de janeiro. O calendário original previa a liberação em 13 de julho. 

Assim como nos depósitos, a antecipação da liberação dos saques é maior para os nascidos em dezembro. Inicialmente, eles só poderiam sacar o auxílio em 10 de agosto, mas agora podem fazer isso em 16 de julho. 

Bolsa Família

Para o público do Bolsa-Família que recebe o Auxílio Emergencial 2021, o calendário segue o mesmo. Os repasses de junho começam na próxima quinta-feira (17) para os que possuem o Número de Identificação Social (NIS) com final 1. 

Veja o novo calendário da 3ª parcela

Crédito na poupança social digital

18 de junho: Nascidos em janeiro

19 de junho: Nascidos em fevereiro

20 de junho: Nascidos em março

22 de junho: Nascidos em abril

23 de junho: Nascidos em maio

24 de junho: Nascidos em junho

24 de junho: Nascidos em agosto

26 de junho: Nascidos em setembro

27 de junho: Nascidos em outubro

29 de junho: Nascidos em novembro

30 de junho: Nascidos em dezembro

Saque em dinheiro

1º de julho: Nascidos em janeiro

2º de julho: Nascidos em fevereiro

5º de julho: Nascidos em março

6º de julho: Nascidos em abril

8º de julho: Nascidos em maio

9º de julho: Nascidos em junho

12º de julho: Nascidos em julho

13º de julho: Nascidos em agosto

14º de julho: Nascidos em setembro

15º de julho: Nascidos em outubro

16º de julho: Nascidos em novembro

19º de julho: Nascidos em dezembro

Prorrogação

O ministro da Economia, Paulo Guedes, também informou na segunda-feira (14) a prorrogação do Auxílio Emergencial por mais três meses. O auxílio será concedido para os cerca de 39,1 milhões de brasileiros já beneficiados, nos mesmos valores de R$ 150 e R$ 375, determinado a partir da configuração das famílias. 

Tags

Autor