RENEGOCIAÇÃO
Consumidor endividado pode fazer cadastro no Procon-Recife até o dia 2 de julho para renegociar débitos com várias empresas. Veja quais
No mutirão do Procon Recife, o consumidor pode renegociar débitos com a Celpe, Compesa, empresas de telefonia (Tim, Claro, Vivo e Oi) e com os bancos Santander, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú e Banco do Brasil
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Foi prorrogado, até o dia 02 de julho, o prazo para fazer o cadastro no Procon Recife e participar do mutirão de renegociação de débitos com as companhias Celpe, Compesa, empresas de telefonia (Tim, Claro, Vivo e Oi) e com os bancos Santander, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú e Banco do Brasil. Inicialmente, o prazo para fazer o cadastro seria encerrado nesta sexta-feira(25). Só podem participar da iniciativa os consumidores com dívidas vencidas e reconhecidas no SPC e Serasa. O cadastro é realizado pelo site do Procon (procon.recife.pe.gov.br).
A iniciativa do Procon Recife visa ajudar os recifenses no restabelecimento do seus equilíbrios financeiros, mantendo seus nomes limpos e longe de qualquer inscrição em cadastro de proteção ao crédito em tempos de crise, que está fazendo muitas famílias terem que readequar o seu orçamento familiar.
COMO PARTICIPAR
O interessado deve acessar o site do Procon Recife e preencher o formulário que se encontra disponível no banner da página principal referente à instituição desejada. O consumidor deve anexar a carta de inscrição de protesto e informar corretamente os seus dados, pois eles facilitarão o atendimento por parte dos bancos e instituições participantes.
Através do e-mail cadastrado no formulário, o consumidor selecionado será informado da data e horário do atendimento, que acontecerá virtualmente entre o consumidor, o Procon Recife e representante da respectiva empresa contratada. O encontro será por videoconferência e a negociação será realizada entre 5 e 30 de julho.