NEGÓCIOS

Burguer King anuncia compra da Domino's no Brasil; saiba o que muda

Companhia estima potencial de abrir 1.000 restaurantes no Brasil em 10 anos

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Moraes

Publicado em 09/07/2021 às 19:54 | Atualizado em 09/07/2021 às 19:54
Notícia
X

De olho na expansão da atuação no segmento de Quick Service Restaurants (“QSR”) no Brasil, a rede de restaurantes Burguer King anunciou nesta sexta-feira (9) a aquisição da operação da pizzaria Domino's no País. A associação ainda vai ser submetida à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e dos acionistas das duas companhias. 

A compra, anunciada em fato relevante na noite desta sexta pela BK Brasil Operação e Assessoria a Restaurantes S.A se dá junto à Vinci Capital Partners III A Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia (“FIP III”) e Sorrento Investments LLC (“Sorrento” e, em conjunto com FIP III, “Vinci Partners”) para incorporação, pela companhia, das ações da DP Brasil Participações Societárias
S.A. (“DP Brasil”) indiretamente detentora de direitos exclusivos de máster-franquia da Domino's Pizza no País. 

A operação diz respeito à incorporação de ações e transação, que ao ser concretizada tornará a Burguer King titular 100% das ações de emissão da DP Brasil. 

No comunicado, a Burguer King diz que o mercado brasileiro é altamente fragmentado na categoria QSR Pizza, "o que para nós representa uma oportunidade significativa de crescimento e de consolidação através de uma marca líder do segmento no Brasil e globalmente". 

A companhia estima que há um potencial superior a 1.000 restaurantes a serem abertos nos próximos 10 anos no mercado brasileiro.

No segmento de Quick Service Restaurants, a categoria de Pizzas é a segunda maior
no Brasil (atrás apenas de Hambúrgueres), representando uma fatia de R$ 4 bilhões, segundo a Euromonitor.

A DP Brasil, através da Domino's, já conta com mais de 300 restaurantes em território nacional, dos quais 213 são operações de franqueados e 90 são restaurantes próprios.

Caso a operação seja aprovada, os acionistas da DP Brasil receberão, em conjunto, 54.081.596 ações ordinárias de emissão da BK, equivalentes a 16,4% do total de ações ordinárias da companhia, já considerando o aumento de capital decorrente da incorporação de ações.

A Vinci Partners passará a ser o maior acionista individual da Companhia.

A Companhia estima que os custos e despesas para a efetivação da Incorporação de Ações serão de aproximadamente R$ 12 milhões, com expectativa de fechamento do negócio no quarto trimestre deste ano. 

Tags

Autor