e-Delivery
Caminhão elétrico da Volkswagen chega às concessionárias brasileiras
Desenvolvido para entregas de carga em áreas urbanas, o caminhão consegue rodar até 250 quilômetros sem necessidade de recarga da bateria que fornece energia ao motor
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 13/07/2021 às 13:16
| Atualizado em 13/07/2021 às 13:16
Notícia
X
Notícia
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Com a ambição de, como anunciou a montadora, "mudar a história do transporte mundial", a Volkswagen Caminhões e Ônibus começou a entregar nesta terça-feira, 13, às concessionárias da marca no Brasil o primeiro caminhão 100% elétrico produzido no Brasil, o e-Delivery. Produzido na fábrica de Resende, no sul do Rio de Janeiro, o modelo nasce com a intenção de compra de 1,6 mil unidades até 2025, sendo o primeiro lote de 100 caminhões, já confirmado, a ter entrega finalizada até outubro.
A Coca-Cola Femsa Brasil encomendou 20 unidades, com entregas a serem feitas entre setembro e dezembro, e a JBS também colocou o seu primeiro pedido do modelo, conforme anunciou o presidente da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Roberto Cortes. Outras 58 empresas mostraram interesse em comprar o modelo, informa a direção da montadora.
Desenvolvido para entregas de carga em áreas urbanas, o caminhão consegue rodar até 250 quilômetros sem necessidade de recarga da bateria que fornece energia ao motor. Segundo Cortes, as transportadoras devem implementar redes próprias de postos de recarga.
"Hoje, começa uma nova era em nossa indústria", disse Cortes durante apresentação, nesta terça-feira, do caminhão elétrico. Com 11 e 14 toneladas de peso bruto total, o desenvolvimento do caminhão, cujo protótipo foi apresentado em 2017, recebeu investimentos de R$ 150 milhões.