QUALIFICAÇÃO

Senai inaugura escola técnica no Agreste de Pernambuco; saiba o que será oferecido

Prédio com 594 metros quadrados foi entregue em parceria com a Baterias Moura

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Moraes

Publicado em 13/07/2021 às 18:14 | Atualizado em 13/07/2021 às 18:15
Notícia
X

 O agreste pernambucano passa a contar agora com uma nova unidade do Senai-PE. Em parceria com a Baterias Moura, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco inaugurou sua escola técnica Edson Mororó Moura. A nova unidade ofertará capacitação para os aprendizes da indústria na região, além de manter cursos gratuitos. 

No município de Belo Jardim, o prédio tem 594 metros quadrados, três salas de aulas, sete laboratórios, biblioteca, salas de reunião e atendimento. A construção é em parceria com a Baterias Mouras. A empresa, natural do município, cedeu o prédio onde está instalado o novo centro de qualificação profissional.

Na nova unidade, além das capacitações voltadas para os aprendizes da indústria da região, o SENAI também irá oferecer cursos para a comunidade, gratuitos e pagos, de aprendizagem, técnico, qualificação e aperfeiçoamento, entre eles o curso técnico em Mecânica EAD e os cursos de curta duração NR10, Metrologia, Desenho Técnico e Eletricista Predial.

Para o setor industrial, serão oferecidos cursos nas áreas de Aprendizagem Básica em Assistente Administrativo, Aprendizagem Básica em Auxiliar de Linha de Produção e Aprendizagem Técnica em Mecânica.

A Moura cedeu, em comodato, o imóvel situado na Rua Marechal Deodoro, nº 45, no Centro de Belo Jardim e estabeleceu com o Senai um convênio com duração de 20 anos.

Ficou a cargo do SENAI a estruturação da escola técnica, com mobiliário, equipamentos e montagem dos laboratórios, e pelos docentes.

“A Moura nos cedeu o espaço pronto e o Senai realizou a montagem de todos os ambientes, com móveis, máquinas e equipamentos necessários. Nos turnos da manhã e da tarde, ofertaremos cursos de aprendizagem industrial para empresas da região e, no horário da tarde, ofertaremos também cursos à comunidade em geral”, explica a diretora regional do Senai Pernambuco, Camila Barreto.

 

Tags

Autor