DIA DE PAGAMENTO

Governo do Estado volta a pagar em dia servidores e define data do mês de julho

Vão receber no dia 30 de julho os aposentados, pensionistas, os servidores ativos e os comissionados

Imagem do autor
Cadastrado por

Angela Fernanda Belfort

Publicado em 16/07/2021 às 8:30 | Atualizado em 16/07/2021 às 18:02
Notícia
X

O Governo do Estado vai pagar no dia 30 de julho os aposentados, pensionistas, servidores ativos e os comissionados. "Após dois anos e meio de esforços dentro de um programa de ajuste fiscal, Pernambuco retorna a pagar dentro do mês a folha salarial do servidor. Parece um passo pequeno, mas gerou um forte planejamento para isso acontecer", diz o secretário estadual da Fazenda, Décio Padilha.

 >> Paulo Câmara fará nova licitação para repassar a bancos folha de pagamento dos servidores do Estado

O governo de Pernambuco tem 115 mil servidores ativos, 90 mil aposentados e pensionistas, fazendo o pagamento a 205 mil pessoas. A folha de pagamento do Poder Executivo do Estado fica em pouco mais de R$ 1 bilhão por mês, alcançando cerca de R$ 13 bilhões anualmente. Numa crise como a atual, este pagamento ajuda a aquecer a economia do Estado. 

No começo deste ano, o governo do Estado anunciou um corte de 15% nas despesas de custeio, incluindo os gastos com água e luz para equilibrar as finanças do Estado. A crise sanitária provocada pelo novo coronavírus impactou uma das principais receitas do Estado, a do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Tags

Autor