PRESIDENTE

Bolsonaro se opõe a imposto sobre grandes fortunas: "É crime agora ser rico no Brasil"

"Alguns querem que eu taxe grandes fortunas no Brasil. É um crime agora ser rico no Brasil. Alguns querem que se aumente a carga tributária, que se tabele preços. Nós somos aquilo que nós produzimos", disse Bolsonaro

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 02/08/2021 às 23:34 | Atualizado em 02/08/2021 às 23:38
Notícia
X

Com informações do Estadão

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) descartou, nesta segunda-feira (2), a possibilidade de instituir um imposto sobre grandes fortunas, tabelamento de preços ou aumento de carga tributária no País.

"Alguns querem que eu taxe grandes fortunas no Brasil. É um crime agora ser rico no Brasil. Alguns querem que se aumente a carga tributária, que se tabele preços. Nós somos aquilo que nós produzimos", disse Bolsonaro durante discurso na cerimônia do lançamento do programa Água nas Escolas.

A declaração do presidente ocorreu no momento em que o governo federal espera a aprovação pelo Congresso da reforma do Imposto de Renda. Texto prevê queda do imposto pago pelas empresas e o aumento da isenção na tabela para pessoas físicas, mas a volta da taxa sobre a distribuição de lucros e dividendos.

Tags

Autor