TECNOLOGIA

No Brasil, apenas 28% das empresas conseguem tratar dados de forma adequada

Levantamento da Dell aponta que a maioria das empresas são consideradas novatas, ou seja, estão sobrecarregadas de dados

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Moraes

Publicado em 30/08/2021 às 22:40 | Atualizado em 30/08/2021 às 22:41
Notícia
X

Apenas 28% das empresas conseguem tratar dados de forma adequada e transformá-los em informações relevantes para o negócio, segundo a pesquisa Data Paradox, encomendado pela Dell ao Forrester Consulting. Maioria das empresas é considerada "novata".

Segundo o levantamento, 43% dos empresários apontam que a pandemia ampliou significativamente a quantidade de dados que precisam ser coletados, armazenados e analisados.

O levantamento separou as empresas em quatro grandes grupos, de acordo com o estágio de maturidade na gestão de dados sob o ponto de vista de tecnologias/processos e cultura/conhecimento.

Novatas de Dados (aquelas que estão sobrecarregadas com o volume e a variedade de dados); Técnicas de Dados (aquelas que estão prontas para transformar dados em insights, usando multi-cloud e modelo de serviço para processar dados na ponta); Entusiastas de Dados (já investem em conhecimentos e cultura focados em dados) e Campeãs de Dados (têm capacidade de transformar os dados em insights para o negócio, processando dados na ponta).

No Brasil, 23% das empresas entrevistadas foram classificadas como Campeãs de Dados – o número é quase o dobro da média mundial (12%). A maioria (47%) ainda se encontra na fase de Novatas de Dados. Entusiastas são 18%; Técnicas, 12%.

 

Tags

Autor