Oportunidade

Raízen abre programa de estágio com mais de 500 vagas na Região Metropolitana do Recife

Programa oferece oportunidades para todos os cursos em diferentes áreas da companhia

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 01/09/2021 às 12:54 | Atualizado em 01/09/2021 às 13:12
Notícia
X

A Raízen, produtora de açúcar e etanol licenciada da marca Shell no País, lançou o programa 'Talentos Raízen 2022', que apresenta vagas de estágio em Ipojuca (PE).

Ao todo, a companhia oferece cerca de 540 oportunidades para trainee, estágio e aprendiz por todo o País, com inscrições abertas pelo site talentosraizen.gupy.io até o dia 12 de setembro. Para participar não é necessário ter experiência prévia, nem falar inglês ou ter habilidade com Excel.

Aberto para todos os cursos e em todas as regiões do País, o processo seletivo será totalmente online e contará com a realização de testes individuais ainda na fase de inscrições.

Além disso, a seleção envolve dinâmicas e entrevistas, com previsão de contratação para estágio e trainee em janeiro, e para aprendizes em fevereiro de 2022.

Para as oportunidades de estágio, concorrem estudantes de qualquer curso de graduação com previsão de formação para no mínimo daqui um ano ou dois, e com disponibilidade para estagiar 6 horas por dia ou 30 horas semanais. As vagas de estágio oferecem bolsa-auxílio mensal de R$ 1.735,00 e benefícios.

Na seleção para aprendiz, podem se inscrever jovens com até 21 anos e 11 meses de idade, que tenham o ensino fundamental, médio, técnico completo ou que estejam cursando o ensino médio ou o ensino técnico. A disponibilidade para jornada de trabalho deve ser de 20 horas semanais. A remuneração e os benefícios variam de acordo com a localização e a área de atuação de cada vaga disponível.

Já no processo seletivo para trainee, podem participar profissionais com até dois anos de formação em qualquer curso de graduação. A remuneração é de R$ 7 mil por mês, além dos benefícios.

Em sua última edição, o processo seletivo contratou novos 215 estagiários e estagiárias, sendo 55% das vagas preenchidas por mulheres. Além disso, o programa aumentou o número de pessoas negras e pardas contratadas, com 33% das vagas preenchidas. Já no último processo seletivo para trainee, 100% das contratações foram de mulheres.

"Somos uma empresa alinhada às megatendências globais, por uma matriz energética cada vez mais limpa e sustentável, por isso o programa traz para o time pessoas que farão parte do nosso futuro já atuando no presente", destaca Paula Benevides, vice-presidente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Raízen. "Para que isso aconteça, contamos com uma cultura forte em toda a nossa atuação, focada em desenvolver profissionais, cultivar relações produtivas entre pessoas diversas, enxergar novas oportunidades de inovação e olhar para o futuro", completa a executiva.

 

Tags

Autor