PATROCINADA

Nogueira Corretores aposta em imóveis para investimento

Taxa Selic baixa e financiamento na planta pela Caixa para empreendimentos no Litoral Sul prometem atrair investidores

Imagem do autor
Cadastrado por

JC360

Publicado em 09/09/2021 às 8:13
Patrocinada
X

Investir em imóveis deixou de ser uma ideia ou um sonho e já pode se tornar realidade. Com a taxa básica de juros Selic baixa, comprar imóveis é uma das maneiras de investir para obter maior rentabilidade. As opções para pequenos e grandes investidores vão desde imóveis na cidade até empreendimentos no Litoral. Dois desses empreendimentos serão lançados em breve pela Due Incorporadora/Árbore Construtora em parceria com a Nogueira Corretores, na praia de Muro Alto (PE), e com uma novidade: pela primeira vez, a Caixa Econômica Federal vai financiar na planta a compra de imóveis no Litoral pernambucano.

“Investir em imóveis deixou, inclusive, de ser uma opção só para os médios e grandes investidores. Hoje, quem tem trinta mil reais em aplicações financeiras que estão rendendo muito pouco pode dar entrada na compra de um imóvel novo financiado na planta que vai garantir uma boa rentabilidade”, aponta Armando Nogueira, CEO da Nogueira Corretores de Imóveis, um dos maiores players na intermediação imobiliária do Norte/Nordeste. “Imóveis são uma ótima opção tanto para quem quer rentabilidade como para quem quer diversificar sua carteira de investimentos”, destaca Armando Nogueira.

São dois empreendimentos à beira mar interligados que serão lançados pela Due Incorporadora na praia de Muro Alto, no município de Ipojuca (PE). Serão dois condomínios temáticos, Nature e Tropi, totalizando aproximadamente R$ 650 milhões em VGV (Valor Geral de Vendas). Junto com a Árbore Signature e seus 23 anos de mercado em São Paulo, a empresa aposta em empreendimentos surpreendentes, de praia e de alto padrão do tipo “pé na areia”. Muro Alto, em Porto de Galinhas, a 60 Km do centro do Recife e a 40 Km do Aeroporto Internacional dos Guararapes, e esse é um dos diferenciais que motivaram a Due/Árbore.

Os dois condomínios terão unidades térreas de três quartos e piscinas privativas, flats de um ou dois quartos, e, ainda, unidades rooftop com possibilidade de dois ou três quartos com piscina privativa e vista privilegiada. Todas as garagens serão cobertas, será um novo padrão de imóvel no Litoral de Pernambuco. O cliente vai poder comprar com apenas 10% de entrada, financiando o imóvel na planta, com projeção de retorno financeiro acima de 1%.

Serão os primeiros empreendimentos de praia no Litoral pernambucano financiados na planta pela Caixa Econômica Federal, o maior player de financiamento imobiliário do mercado brasileiro, dentro de uma nova linha de atuação do banco. A Caixa, inclusive, já inaugurou uma nova agência no Shopping RioMar, a Caixa Singular, focada no público de alta renda, com atendimento diferenciado e exclusivo. “No Nordeste, Recife é o mercado que tem a maior carteira de alta renda da Caixa, por isso a decisão estratégica do banco de ampliar sua atuação neste foco”, afirma o superintendente executivo de Habitação da Caixa Econômica, Marcelo Maia. 

Ele destaca o aspecto da segurança para o cliente que é agregado quando uma obra tem financiamento da Caixa. “Estamos focando no público que busca investimento ou segunda opção de moradia”, conta o superintendente da Caixa. “As taxas de juros são extremamente atrativas”, comemora o diretor comercial da Due/Árbore, Vinícius Silveira. Neste financiamento na planta, um aspecto importante é que o cliente não paga o INCC (índice Nacional da Construção Civil). 

Divulgação/Alysson Maria
Os sócios da Nogueira George Stupp, Sérgio Moura e Eduardo Nascimento e a diretora executiva da Pernambuco Construtora, Mariana Wanderley - Divulgação/Alysson Maria

No Recife, a novidade é o novo empreendimento a ser lançado pela Pernambuco Construtora, o Rooftop Agamenon Prince, ao lado do Bompreço no Parque Amorim, que será comercializado pela Nogueira Corretores com financiamento nas chaves. Serão flats com 38 m² (com um quarto ou apartamento todo integrado), ao todo 144 unidades em 18 pavimentos tipo. Destaque para um rooftop à altura de 21 andares, com uma vista incrível da cidade. “Todas as unidades terão uma vista incrível, vamos utilizar janelas praticamente do piso ao teto”, conta Mariana Wanderley, diretora executiva da Pernambuco Construtora.

Somente de área de lazer serão dois pavimentos, para que as pessoas possam se sociabilizar de maneira segura, uma necessidade detectada na pandemia. O edifício terá gerador próprio, recepção com lobby e todas as unidades serão entregues com fechadura digital que, entre outros recursos, possibilita que a senha seja trocada remotamente. “Facilita muito para quem quer comprar para investir para locação”, diz Mariana Wanderley. Os flats serão entregues com piso em porcelanato e ponto de filtro de água. O comprador pode optar pelo opcional chamado “Rooftop decor", recebendo o flat mobiliado no dia da entrega das chaves. Haverá, ainda, academia, sala multiuso, sala de reunião, espaço gourmet, lavanderia com área de estar e espera, sala de jogos e, na cobertura, espaço gourmet, piscina com borda infinita e até um sky bar.

A Nogueira Corretores é, hoje, uma das maiores imobiliárias do N/NE. Com sede no Empresarial Center III, em Boa Viagem, a empresa conta com 22 equipes, somando 450 corretores. Com o crescimento baseado no modelo partnership, em que se promove talentos a sócios, se tornando uma plataforma estruturada para múltiplas imobiliárias, uma segunda sede será inaugurada no Empresarial Center II. Com as duas sedes, a empresa passará a ter 1.200 m², 46 equipes e 850 corretores, um aumento de 50% até dezembro de 2021. Até o final de 2022 a empresa vai dobrar de tamanho e capacidade de atendimento ao mercado.

Tags

Autor