Comércio

Feira Pernambuquices destaca artesanato e cultura do Estado no RioMar Recife

A ação, com mais de 30 expositores e acesso gratuito, segue em exibição até o final deste mês, divulgando e incentivando artesãos e empreendedores locais

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 13/09/2021 às 17:45
Notícia
X

A mostra Pernambuquices realiza sua segunda edição no RioMar Recife, até o dia 29 de setembro, com acesso gratuito. A ação que tem à frente a empresária Nathália Rosas, acontece na área interna de eventos, através do piso L1, e destaca mais de 30 expositores, entre artesãos e empreendedores essencialmente de Pernambuco, mas inclui outras regiões e países. “A maioria das produções é do Estado, mas também temos algumas participações especiais que têm feito sucesso com o público, como doces de Minas Gerais e as semijoias da Guiana Francesa, além do típico toque dourado que ilustra itens da Índia”, destaca a organizadora.

Além de iguarias da nossa gastronomia, a feira Pernambuquices traz brinquedos de madeira, tecelagem manual (tear), produtos naturais, artigos de cama, mesa e banho, incluindo itens de moda e sugestões até para bebês. “O objetivo é apoiar e divulgar a riqueza cultural do nosso povo, facilitando o acesso a tudo isso a partir de um lugar em comum e seguro, com a comodidade que o shopping traz ao dia a dia de todos”, completa Nathália.

OPÇÕES

A empresária Glaucia Cordovil, da Maria Turquesa Joias, por exemplo, trabalha há 10 anos nesse mercado e aproveita a ocasião para reforçar a apresentação dos seus produtos, principalmente nesta fase de contagem regressiva para o verão. “Gosto de explorar o toque delicado e único das pedras naturais para produzir acessórios diferenciados, principalmente colares e pulseiras. Nosso artesanato é maravilhoso, rico em detalhes como corais e madrepérolas. Os turistas, especialmente aqueles de outras regiões, ficam encantados com a criatividade a partir da natureza”, ressalta.

Já a expositora Danielle Barbosa, da Pense Placas, encontrou a paixão a partir de almofadas, quadros e imãs com estampas típicas da tradição nordestina. “Tenho muita simpatia pelo artesanato e cultura do nosso povo, e busco repassar isso através da criatividade do dialeto pernambucano. Participar de feiras assim são ótimas oportunidades de expandir a marca e gerar mais vendas. Investimos nesse formato de divulgação e relacionamento com os clientes há três anos e sempre temos uma resposta interessante, inclusive, para aprender e criar novidades”, pontua.

Serviço:

Feira Pernambuquices

RioMar Recife – através do piso L1 (área interna de eventos – em frente à loja Centauro)

Em exibição até o dia 29 deste mês

Acesso gratuito

Funcionamento nos mesmos horários do centro de compras

Mais informações: (81) 9 8880-4463 e @feirapernambuquices (Instagram)

Tags

Autor