MUNDO DIGITAL

Primeira Campus Party presencial será em Petrolina, no sertão de Pernambuco

O evento acontecerá em formato híbrido entre os dias 28 de 30 de outubro. O evento será realizado na sede da Univasf. O investimento será de R$ 500 mil

Imagem do autor
Cadastrado por

Angela Fernanda Belfort

Publicado em 21/09/2021 às 11:34 | Atualizado em 21/09/2021 às 12:26
Notícia
X

A primeira Campus Party Weekend presencial durante a pandemia vai acontecer, pela primeira vez, em Petrolina, no Sertão do São Francisco, nos próximos dias 28, 29 e 30 de outubro. O investimento será de R$ 500 mil. O evento terá Game Jam - uma competição de desenvolvedores de games que tem um período curto para serem concluídos -, e também uma palestra de Dado Schneider, que entre outras coisas, criou a marca da Claro. 

>> Campus Party: evento global de tecnologia disponibiliza debates online

O investimento do evento está sendo bancado por dois grandes patrocinadores: 70% do Sebrae Nacional e os outros 30% pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (Secti). "A decisão de fazer a Campus Party em Petrolina foi tomada pelo Sebrae Nacional e faz parte de um programa maior do Sebrae de interiorização. Dentro desta iniciativa, também foi realizada uma em Campo Grande", resumiu o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia. Segundo ele, a proposta inicial era de fazer um dia de evento, mas o apoio do Governo do Estado fez com que as instituições parceiras optassem pelo formato de três dias.

Francesco também adiantou que o evento terá palestras sobre Agritech (startups na área de agronegócio), cidades inteligentes, empreendedorismo, e-commerce e biotecnologia, entre outras. A grade da programação está sendo fechada. 

O evento acontecerá em um formato inteligente e sustentável, com atividades presenciais realizadas no Campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), conjugadas a transmissões de painéis para todo o Brasil. O retorno da Campus Party é uma iniciativa conjunta da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae-PE), Instituto Campus Party e Univasf.

Segundo o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Lucas Ramos, Petrolina foi escolhida para sediar o evento dentro de uma política do Governo do Estado de interiorização na área de ciência e tecnologia. "Escolhemos Petrolina também pelo potencial da cidade que tem pelo menos três universidades e cerca de 15 mil estudantes universitários. Estamos atuando do Sertão ao Cais, colocando todas as regiões de desenvolvimento na rota do futuro", disse. O atual secretário é de Petrolina e antes de ocupar a pasta atuava como deputado estadual. 

"O Sebrae-PE se soma aos esforços da Secti em mais esta iniciativa voltada para despertar, nas cidades do interior do estado, o interesse na inovação e empreendedorismo. A construção de uma rede estadual de agentes e mecanismos promotores de negócios inovadores é um desafio que irmana as ações do Sebrae e da Secretaria", afirmou o superintendente do Sebrae-PE, Francisco Saboya.

Todo o evento será promovido obedecendo os protocolos sanitários de segurança contra a covid-19 estabelecidos pelo Governo do Estado, utilizando múltiplos espaços físicos para reduzir o risco de aglomerações. 

CAMPUS PARTY

O evento reúne comunidades, instituições públicas e privadas e parceiros e se destaca por sua autenticidade, pluralidade de pessoas e seu conteúdo, desta forma tornando-se referência no quesito experiência tecnológica. É um dos principais encontros globais focados em tecnologia e inovação, um hub para as pessoas que querem transformar o mundo. O evento terá palestras, workshops, programas e diversos tipos de desafios. A última vez que uma Campus Party ocorreu em Recife foi em 2016. 

Tags

Autor