Preferência

JC Recall de Marcas chega à 23ª edição mais digital

Edição 2021 do prêmio terá revista online dinâmica, com recursos multimídia; lançamento será na terça (28)

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 26/09/2021 às 11:31
Notícia
X

Acompanhar as transformações impostas pela pandemia e se adaptar às novas formas de consumo foram alguns dos desafios que as marcas tiveram que enfrentar ao longo desses últimos dezoito meses. Nesse período, foi preciso se reinventar para atender os novos anseios do consumidor. E como forma de reconhecer todo esse esforço, o JC Recall de Marcas chega à sua 23ª edição, nesta terça (28), premiando as marcas mais lembradas pelos pernambucanos e homenageando todos os que trabalham para construir essa memória afetiva. 

Para continuar ainda mais próximo do público sem deixar de lado o caráter pioneiro e inovador do prêmio, o Jornal do Commercio estreia um novo formato de divulgação dos vencedores. A partir deste ano, a revista impressa migrará para o universo digital. Agora, será possível acessar o ranking das empresas mais lembradas pelos pernambucanos por meio de uma revista online interativa, com recursos multimídia, assim como o JC Digital e o site JC.

Leia também:

>> 5G: não basta o leilão. Quando os brasileiros terão acesso à tecnologia?

>> Leilão do 5G sem restrições foi decisão correta da Anatel, diz entidade

“O JC Recall de Marcas sempre se manteve atualizado e a 23ª edição não poderia ser diferente. Estamos inovando no formato da revista e explorando as inúmeras possibilidades que o digital nos permite. A revista traz uma dinâmica que potencializa a visibilidade das marcas e uma boa experiência de navegação dos conteúdos. Tudo com a mesma qualidade e credibilidade que acompanha o Jornal do Commércio há 102 anos”, comenta o diretor do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação Vladimir Melo.

Pesquisa

As mudanças não estão apenas no formato que o JC apresentará os dados coletados. Mas também na apresentação dos resultados da pesquisa, com novas categorias que passam a integrar o estudo. O levantamento, que reforça o atual comportamento dos consumidores e suas relações com as marcas, foi realizado pela Cenário Inteligência, do cientista político e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Adriano Oliveira.

Para ele, o ranking divulgado pelo JC Recall de Marcas funcionará como um termômetro para as empresas sentirem se as estratégias foram eficientes o bastante para continuar na memória dos consumidores nesse cenário desafiador de uma crise sanitária.

“A propaganda eficiente pode motivar o desejo pelo uso ou consumo. O grande volume de clientes que citam determinada marca evidencia a seguinte cadeia causal: consumo e admiração. Ou uma outra perspectiva: a marca é citada em razão dos que a consomem por falarem bem dela. Por consequência, a ‘fama’ provoca desejos entre os consumidores”, pontua Adriano.

JAILTON JR./JC IMAGEM
PESQUISA Cenário Inteligência, do cientista político Adriano Oliveira, fez o levantamento desta 23ª edição - JAILTON JR./JC IMAGEM

Ao todo, foram realizadas entrevistas qualitativas remotas com 516 pessoas de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, durante o período de 7 a 12 de julho de 2020. “Pesquisa qualitativa tem sido realizada, cada vez mais, remotamente. Os resultados advindos são fantásticos porque os participantes não se sentem incomodados ou envergonhados por estarem opinando. Pois, estão solitários junto com o mediador. Hoje a entrevista em profundidade é uma ferramenta eficaz para identificar as emoções do cliente e um meio adequado para a construção de estratégias”, garante Adriano.

Tags

Autor