Varejo

Novo centro de distribuição da Império Móveis e Eletro vai gerar 650 empregos no Grande Recife

O novo centro de distribuição atenderá 90 lojas

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 29/09/2021 às 14:12
Notícia
X

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, participou, nesta quarta-feira (29), no município de Igarassu, Região Metropolitana do Recife, do lançamento da pedra fundamental do novo centro de distribuição da empresa Império Móveis e Eletro.

De acordo com o Governo do Estado, há expectativa de que 650 empregos sejam gerados por conta do investimento. Para simbolizar o início das obras, foi plantado um ipê-branco, árvore símbolo do município.

Instalação

O investimento gira em torno de R$ 70 milhões em uma área de 58,2 mil metros quadrados. “A instalação desse novo empreendimento vai ajudar a gerar emprego não apenas em Igarassu, mas em todo o Estado. Admiro o olhar profissional e dedicado do grupo Império, sempre pensando nas características e oportunidades da região, oferecendo ao povo pernambucano produtos de qualidade”, destacou Paulo Câmara.

A Império Móveis e Eletro é pernambucana e foi fundada em 2017, em Paulista. Sua atividade principal é o comércio especializado em eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo. “Pernambuco tem uma vantagem competitiva muito importante, isso vai nos ajudar a distribuir os nossos produtos para todo Brasil. Esse centro de distribuição atenderá 90 lojas, além do nosso site”, ressaltou o presidente da Império, Cristiano Vilar. A Império está presente nos Estados da Paraíba, Alagoas e Ceará.

A chegada do galpão faz parte de um projeto de expansão da empresa com a meta de inaugurar 90 lojas até o ano de 2026. Com a instalação do centro, a empresa deve gerar novos 400 empregos diretos. Para se cadastrar, o interessado deve clicar na aba 'Trabalhe Conosco' no site da Império e realizar o cadastro para concorrer às vagas. A previsão é para que o Centro seja inaugurado em janeiro de 2023.

Com o novo galpão, que fica próximo a Abreu e Lima, Goiana, Paulista e Olinda, a empresa deve economizar no transporte de mercadorias e dar mais agilidade na entrega de produtos aos consumidores.

Tags

Autor