Concurso Público

Saiu edital do concurso com 519 vagas para Policia Civil de Minas Gerais; saiba como se inscrever

O concurso da Polícia Civil de Minas Gerais será realizado em quatro etapas, e a responsabilidade da banca é Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc)

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Araújo

Publicado em 09/10/2021 às 9:22 | Atualizado em 09/10/2021 às 9:30
Notícia
X

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) publicou neste sábado (9), o edital com 519 vagas distribuídas nos cargos de Delegado de Polícia Substituto, Médico Legista, Escrivão, Investigador e Perito Criminal. As inscrições podem ser realizadas de 11 de outubro a 9 de novembro, exclusivamente pela internet, através dos sites www.acadepol.policiacivil.mg.gov.br e www.fumarc.com.br - o valor da inscrição custa de R$ 90 a R$ 210.

O concurso da Polícia Civil de Minas Gerais será realizado em quatro etapas, e a responsabilidade da banca é Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc). A primeira será a realização de uma prova de conhecimentos/objetiva, que possui caráter eliminatório e classificatório. Após essa etapa, os inscritos vão passar por uma avaliação psicológica, de caráter eliminatório. A terceira etapa consiste nas provas de títulos e possui caráter classificatório. A última fase é de investigação social, de caráter eliminatório.

Segundo informações do edital, a data das provas objetivas serão entre os dias 12 e 19 de dezembro, mas é preciso estar atento para a realização de acordo com a vaga a ser disputada. Serão 62 vagas para Delegado de Polícia Substituto; 9 vagas para Médico Legista; 21 vagas para o exercício das funções de Perito Criminal; 397 vagas para o cargo de Escrivão de polícia; e 30 vagas para Investigador.

 

Confira o calendário de provas do concurso da PCMG:

- Para DELEGADO DE POLÍCIA SUBSTITUTO a Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada em Belo Horizonte, e terá duração mínima de 2h e máxima de 4h30min, sendo aplicada na data provável de 19 de dezembro de 2021, no turno da manhã.

- Para MÉDICO LEGISTA as Provas de conhecimentos Objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada em Belo Horizonte, e terá duração mínima de 2h e máxima de 4h, sendo aplicada na data provável de 12 de dezembro de 2021, no turno da manhã.

- Para o cargo de PERITO CRIMINAL a Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada em Belo Horizonte, e terá duração mínima de 2h e máxima de 4h, sendo aplicada na data provável de 12 de dezembro de 2021, no turno da manhã.

- Para o cargo de ESCRIVÃO DE POLÍCIA I as Provas de conhecimentos Objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada em Belo Horizonte, e terá duração mínima de 2h e máxima de 4h, sendo aplicada na data provável de 19 de dezembro de 2021, no turno da tarde.

- Para INVESTIGADOR DE POLÍCIA I as Provas de conhecimentos Objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada em Belo Horizonte, e terá duração mínima de 2h e máxima de 4h, sendo aplicada na data provável de 12 de dezembro de 2021, no turno da tarde.

 

Tags

Autor