EMPREENDEDORISMO

IFPE abre inscrições para incubação de projetos criativos

Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de outubro. Os projetos selecionados poderão utilizar os espaços do Campus Olinda do IFPE

Imagem do autor
Cadastrado por

Angela Fernanda Belfort

Publicado em 13/10/2021 às 13:22 | Atualizado em 13/10/2021 às 13:57
Notícia
X

A primeira incubadora regulamentada do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), a Ninho lançou edital para o programa de incubação de projetos criativos. A seleção é direcionada para empresas de base criativa e spin-offs de projetos de ensino, pesquisa e extensão originários do IFPE. O programa é destinado para negócios residentes da Região Metropolitana do Recife. As inscrições gratuitas podem ser feitas no período de 11 a 25 de outubro por meio de formulário próprio encontrado no site da instituição (https://www.ifpe.edu.br/). 

 >> Na contramão do Brasil, Pernambuco ampliou postos de trabalho na economia criativa em 2020

Os projetos selecionados poderão utilizar os espaços de uso compartilhado do Campus Olinda, como laboratórios e salas de aula, além dos serviços de empreendedorismo e do corpo de servidores. Elas também contarão com apoio para gerir o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos processos de negócios e sua implantação no mercado, apoio tecnológico para o desenvolvimento de produtos, além da promoção de relacionamento com outras instituições e empresas para formação de parcerias. O apoio técnico inclui elaboração de projetos para captação de recursos, depósito de patentes e assistência jurídica.

As empresas privadas que desejarem participar não podem possuir débitos ou pendências legais trabalhistas. Já as propostas de spin-offs devem ser feitas por pelo menos um estudante de curso técnico, superior ou de pós-graduação do IFPE ou ainda egressos da instituição com até cinco anos de formados. Além da análise da documentação e avaliação das propostas de acordo com os critérios do edital, a seleção incluirá apresentação oral.

O período de incubação tanto para as empresas quanto para os spin-offs será de um ano, podendo ser renovada por mais outro ano. Dúvidas sobre a seleção poderão ser esclarecidas pelo e-mail [email protected]

Tags

Autor