Empreendedorismo

Centro de Convenções de Pernambuco recebe duas feiras de negócios ao mesmo tempo: Hotel & Food Nordeste e Supermix

As feiras acontecem desta quarta-feira (3) até sexta-feira (5) e são voltadas para os setores de produtos e serviços nos segmentos de hospedagem, gastronomia e varejo

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 03/11/2021 às 9:00
Notícia
X

A Super Mix, feira de negócios do setor de varejo do Norte e Nordeste, 2021, acontece em paralelo a Hotel & Food Nordeste de 3 a 5 de novembro no Centro de Convenções de Pernambuco. O evento é o encontro de expositores dos setores de alimentação e bebidas, higiene pessoal, limpeza doméstica, perfumaria, cosméticos, miudezas, utilidades para o lar, equipamentos, tecnologia e transporte de cargas e segurança, entre outros segmentos.

A Supermix é idealizada pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA), a Associação Pernambucana de Supermercados (APES) e organizada pela Insight Feiras & Negócios. De acordo com o diretor da Insight Feiras & Negócios, Rodrigo da Fonte, são esperados, durante os três dias de feira, mais de 18 mil visitantes e representantes de supermercados, serviços para o varejo, padarias, delicatessen, mercados de bairros, hotelaria e serviços, atacadistas e distribuidores. “Essa é uma ótima oportunidade para quem deseja expor a sua marca vislumbrando prospectar novos clientes e aumentar a rede contatos e networking com pessoas de todo o Brasil”, afirma.

Segundo o presidente da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa), José Luiz Torres, trata-se de uma das mais importantes feiras de negócios do Norte e Nordeste, que impressiona
pela sua organização, infraestrutura, qualidade dos expositores e riqueza da programação, focada em capacitação, inovação e competitividade. “A Super Mix é um evento que movimenta a economia e recebe empresários e profissionais de diversos setores ligados à cadeia de abastecimento, para que possamos fomentar parcerias, estreitar relacionamentos e gerar novos negócios. Uma excelente oportunidade para a troca de informações e atualização de conhecimento, pois contará com abordagem de diversos temas atuais e relevantes que vão auxiliar no desenvolvimento do mercado varejista, especialmente o pequeno e médio varejo, que são os principais clientes do setor atacadista distribuidor.”

MERCADO MODELO

Proprietários de pequenos mercados e mercadinhos de bairro poderão conferir palestras e participar das
visitas guiadas ao espaço montado com um layout moderno e foco na estratégia comercial de negócios. Tecnologia, marketing sensorial e hábitos de consumo são alguns dos conceitos aplicados para o ambiente da loja conceito. Quem coordena o espaço é a professora pós graduada em Neuromarketing e Neurociências aplicadas Mônica Leão.

PALESTRAS

Os visitantes poderão conferir ainda uma palestra por dia, das 18h às 19h com temas como “Perdas na sua loja? Veja como a segurança alimentar pode resolver”, e “O impacto do layout e da departamentalização na rentabilidade da loja”. Haverá ainda as Super Mix Talks, inspirado no TED Talks,
com palestras curtas e debates de cases de sucesso do setor de varejo. 

HOTÉIS

Já a Hotel & Food Nordeste chega a sua terceira edição. O evento é realizado pela ABIH-PE, Abrasel-PE e Insight Feiras & Negócios. A feira de hospedagem e alimentação fora do lar terá maid de 400 marcas expositoras e mais de dez atrações especiais com muitas capacitações para o setor. A expectativa é que a feira receba 11 mil visitantes com um impacto econômico aproximado de R$ 325 milhões.


O Fórum de Hospedagem e Alimentação do Nordeste faz parte da programação com três palestras por dia com os principais nomes do setor no Brasil e América Latina. Os 11 especialistas abordarão tendências, marketing, inovação, contratação no pós-pandemia e muito mais. Entre as palestras, “A Nova Hotelaria e suas Vertentes”, “Cases de Marketing e Vendas na Hotelaria Independente”, “Tendências da Gestão de Governança”, “Os Novos Desafios de Marketing e Vendas”, o “Check-in Digital e outras formas de potencializar o atendimento”, “Tendências da Gastronomia nos hotéis”, “Benefícios da adequação à Lei Geral de Proteção de Dados”, “Novas Fontes de Energia” e “Contratação no pós-pandemia. Quem vai fazer a diferença”. 

PIZZA

Serão 36 pizzaiolos com síndrome de Down preparando 500 pizzas em mais de 30 sabores como calabresa, frango com catupiry e camarão com cream cheese e couve crocante, que tem autoria da Chef Erilene Monteiro. Ao longo de todo o ano, o projeto social, que nasceu na primeira edição da feira beneficia 12 famílias. 

CAFÉ 

Área com cafés especiais, concurso de baristas e workshops voltados para o mundo do café. O espaço trará as principais microtorrefacões de Pernambuco que trabalham com café especial. O Coffee Store apresentará equipamentos direcionados às cafeterias e haverá ainda uma área onde serão oferecidas palestras comandadas pelos maiores especialistas do segmento. E mais, será realizada a primeira Copa Koar de Pernambuco. Durante a feira serão servidos gratuitamente aos visitantes espressos, filtrados e latte.

PADARIA 

O espaço terá foco no produto e na eficiência energética em um ambiente instagramável projetado para criar memórias felizes. Trará o conceito europeu de panificação com uma ampla vitrine e mesas expositoras com diferentes opções de pães, dos tradicionais aos rústicos e artesanais, baguetes e pães de origem alemã e italiana. Um auditório será integrado ao espaço de padaria para a realização de capacitações e troca de conhecimentos em um grande encontro dos panificadores nordestinos.

COZINHA EMPREENDEDORA

Focará técnicas de churrasco, preparação de sushi e apresentação de pratos com queijos nobres. Serão experiências vivenciadas por meio da textura, sabor e cheiro de deliciosas iguarias. O espaço traz diversas palestras com o Workshop KarneKeijo abordando temas como "Os segredos de um bom sushi", “Novas maneiras de apresentar o Sushi”, “Drinks com Sakê”, um "Novo olhar sobre os cortes dianteiros", o "O impacto da genética nos cortes bovinos'', "Hambúrguer, uma receita de sucesso", "Queijos Nobres: Um mundo novo a ser descoberto'', "A técnica e utilidades da massa folhada" e "Creme culinário, a versatilidade em sua cozinha”.

TECNOLOGIA

Uma ilha de tecnologia traz soluções inovadoras para o setor de hospedagem e alimentação fora do lar. Tem como objetivo oferecer mais praticidade, eficiência e economia para aumentar as reservas e otimizar a gestão em hotéis, pousadas, bares e restaurantes. Mais de R$ 4 milhões em negócios foram gerados na edição de 2018. 

CONFEITAR

O confeitar é um conjunto de workshops de confeitaria, onde serão convidados grandes nomes da confeitaria da região Nordeste com o intuito de oferecer aulas gratuitas sobre tendências do setor. Serão três aulas show por dia. 

HOTELCOR

O espaço apresenta um ambiente exclusivo simulando a beira de uma praia com instalações de quarto, sala de estar e spa de hotel onde irão acontecer palestras e encontros dos profissionais do setor, trazendo referências aos cinco sentidos e às paisagens do litoral do Nordeste brasileiro. O Hotel Sensorial reúne arquitetura, design e paisagismo para promover uma experiência integrada entre espaço construído e natural. Serão 100m²distribuídos em ambientes conceituais para inspirar e provocar a o tato, visão, paladar, olfato e audição. 

ILHA DE BEBIDAS

Fornecedores de cervejas artesanais e diversos tipos de bebidas se propõe a fazer negócios com os segmentos de hotelaria e alimentação fora do lar. O espaço tem o apoio da Associação Pernambucana dos Produtores de Aguardente de Cana e Rapadura e do Sebrae/PE.


Serviço

Super Mix e HFN - Hotel & Food Nordeste
Data: de 3 a 5 de novembro, das 15h às 21h
Local: Centro de Convenções de Pernambuco
Credenciamento: https://hfne.com.br
www.feirasupermix.com.br

Tags

Autor