Reconhecimento

GPTW PE: 11ª edição premia melhores empresas para trabalhar no Estado

Evento que vai revelar a lista das empresas GPTW Pernambuco acontece no próximo dia 10 de novembro e será totalmente online

Imagem do autor
Cadastrado por

JC360

Publicado em 07/11/2021 às 11:04 | Atualizado em 07/11/2021 às 11:20
Notícia
X

O dia e a hora para se conhecer as 25 melhores empresas para se trabalhar em Pernambuco já estão definidos. No próximo dia 10 de novembro, às 17h, o Great Place to Work realiza a sua tradicional premiação. A 11ª edição no Estado vai ser totalmente online devido aos protocolos de controle da Covid-19, com transmissão ao vivo no canal do YouTube da TVJC.

O GPTW é uma consultoria global que apoia organizações a obterem melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Em Pernambuco, a premiação é realizada em parceria com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) desde a sua primeira edição, em 2011.

“Participar de mais um ano desta premiação tão importante, que destaca as ações das empresas frente aos seus colaboradores, reforça o compromisso que o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação tem com as pessoas e com o incentivo às boas práticas. É com muita satisfação que a gente anuncia esta edição do GPTW e contribui para transformar cada organização em um ambiente melhor para todos”, comenta Vladimir Melo, diretor do SJCC.

O ranking das melhores empresas é definido a partir de uma avaliação feita pelos funcionários. Para o GPTW, um bom ambiente de trabalho é aquele que é reconhecido como o melhor pelos seus colaboradores e que prioriza as pessoas no centro de suas estratégias.

“Nos sentimos orgulhosos em constatar a importância do GPTW na consolidação e desenvolvimento das empresas que adotam as melhores práticas, com foco em criar os melhores ambientes para trabalhar. Essas empresas têm vantagens competitivas, são mais empregadoras e têm grande importância na região, considerando a relevância de Pernambuco no Nordeste”, completa Marize Quindere, diretora regional do GPTW.

Para participar da lista das melhores empresas para se trabalhar em Pernambuco, as empresas precisaram atender a alguns critérios, como ter, no mínimo, 30 funcionários e possuir um CNPJ registrado no Estado, além de atingir uma nota igual ou superior a 70% na pesquisa quantitativa.

Na edição deste ano, em Pernambuco, 69 empresas se inscreveram, representando 27.713 funcionários. O prêmio será entregue a 25 delas, sendo cinco empresas de grande porte, 15 de médio porte e cinco de pequeno porte.

25 anos de premiação

No Brasil, a premiação das Melhores Empresas para se Trabalhar chegou a sua 25ª edição, em 2021. Foram mais de 4 mil empresas inscritas, representando aproximadamente 1,8 milhões de funcionários. Dessas, 150 empresas com as melhores práticas foram premiadas, sendo 10 com 10 mil ou mais funcionários, 70 com 1.000 a 9.999 funcionários, 35 médias (100 a 999 funcionários) e 35 médias multinacionais (100 a 999 funcionários).

No primeiro ano da premiação, em 1997, 130 empresas foram inscritas e 30 classificadas. Hoje, a premiação do GPTW está presente em 97 países e analisa mais de 10 mil empresas anualmente, correspondendo a mais de 10 milhões de funcionários que são impactados no mundo inteiro.

Além das duas décadas e meia, o GPTW também comemora, neste ano, a maior transformação na história da organização: sua consolidação em um verdadeiro ecossistema. Novas empresas foram criadas no Brasil, mantendo o perfil altamente inovador: Youleader, Weego, Jungle, Upper People e Partners. Com essas empresas, o GPTW aumenta a possibilidade de transformação dos negócios e da sociedade.

Tags

Autor