GPTW

GPTW premia hoje (10) as melhores empresas para trabalhar em Pernambuco

Evento será realizado de forma remota, no estúdio da TV Jornal, com apresentação de Anne Barreto e transmissão pelo YouTube da TVJC

Imagem do autor
Cadastrado por

JC360

Publicado em 10/11/2021 às 10:00 | Atualizado em 10/11/2021 às 10:03
Notícia
X

Há 11 anos a consultoria Great Place To Work premia as melhores empresas para se trabalhar em Pernambuco. Numa parceria com o Sistema Jornal de Commercio de Comunicação, que acredita e incentiva o prêmio desde o seu início, ser um GPTW significa investir em uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação junto aos seus funcionários.

Ao longo dos anos, diversas empresas passaram pelo ranking do GPTW. E para este ano, com a 11ª edição realizada hoje (10), às 17h, no YouTube da TVJC, 25 empresas serão premiadas, sendo 5 de grande porte, 15 de médio porte e 5 de pequeno porte. Ao todo, 69 empresas pernambucanas se inscreveram, representando 27.713 funcionários.

"Esse é o 11º ano do ranking de Pernambuco e nos sentimos orgulhosos em constatar a importância do GPTW na consolidação e desenvolvimento das empresas que adotam as melhores práticas, com foco em criar os melhores ambientes para trabalhar. Essas empresas têm vantagens competitivas, são mais empregadoras e têm grande importância econômica na região, considerando a relevância de PE no Nordeste. Por isso, é importante que cada vez mais as empresas invistam nas boas práticas de gestão", detalha a diretora regional do GPTW para CE|RN|PE|AL, Mariza Quinderé. 

DIVULGAÇÃO
CONFIANÇA Diretora regional do GPTW, Mariza Quinderé ressalta a importância de investir em boas práticas - DIVULGAÇÃO

A premiação, que irá homenagear essas empresas que ajudam a construir uma sociedade melhor, transformando cada organização em um Great Place to Work para todos, como pontuo Mariza, terá a apresentadora da TV Jornal, Anne Barreto, conduzindo o evento online, que trará também a participação do CEO do GPTW Brasil, Ruy Shiozawa.

"Acreditar no propósito e na excelência do trabalho desenvolvido pelas empresas frente aos seus funcionários é o que o SJCC tem feito ao longo desses 11 anos de apoio à premiação. Dar o devido reconhecimento às melhores empresas para se trabalhar em Pernambuco estimula as boas práticas dentro das organizações e contribui para que as empresas percebam como estão sendo vistas na perspectiva dos seus funcionários. Um ambiente de trabalho bom tem reflexos positivos no mercado, na economia e na sociedade", comenta Vladimir Melo, diretor do SJCC. 

Leia também: 

>GPTW PE: 11ª edição premia melhores empresas para trabalhar no Estado

25 anos "for all"

A história do GPTW Brasil tem início bem antes de 2011, quando começou o prêmio em Pernambuco. Foi em 1997 que pela primeira vez uma lista reconhecendo as organizações com boas práticas foi criada. Na primeira apuração, 130 empresas se inscreveram, mas apenas 30 foram classificadas. Hoje, 25 anos depois, a edição do GPTW Brasil teve mais de 4 mil empresas inscritas, representando aproximadamente 1,8 milhões de funcionários impactados. E 150 delas foram premiadas com as melhores práticas. Esses números reforçam a importância que a consultoria tem em incentivar o desenvolvimento das organizações for all (para todos).

"Percebemos que as empresas estão cada vez mais maduras quando falamos em gestão de pessoas. No passado, quando começamos, pesquisa de clima era uma ferramenta do RH. Hoje, o discurso sobre pessoas e tudo que envolve pessoas: cultura, gestão de talentos, sucessão, diversidade, saúde mental, modelos de trabalho é uma pauta da liderança, abraçada pelo(a) CEO da organização. Essa maturidade se reflete no nosso próprio crescimento nesses 25 anos", pontua Ruy Shiozawa, CEO do GPTW Brasil.

Tags

Autor