COMPRAS

Que dia é a Black Friday 2021? Confira data e dicas para comprar com descontos

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a mega promoção deve movimentar R$ 3,93 bilhões

Julianna Valença
Julianna Valença
Publicado em 24/11/2021 às 15:55
PIXABAY
Black Friday ocorre na próxima sexta-feira (26) - FOTO: PIXABAY
Leitura:

Assim que se inicia o mês de novembro, os comerciantes e consumidores já criam expectativas para as ofertas da Black Friday. O evento acontece sempre na última sexta-feira do mês de novembro e promete grandes descontos em produtos. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a mega promoção deve movimentar R$ 3,93 bilhões.

>> Black Friday 2021: como verificar se um desconto é real?

Que dia é a Black Friday 2021?

Em 2021, a Black Friday será comemorada no dia 26 de novembro. No entanto, algumas lojas podem adotar um período maior para as ofertas, como toda a semana ou o período da sexta ao domingo.

O que é Black Friday?

O termo “Black Friday” surgiu nos Estados Unidos como um evento comercial de preços baixos, que ocorre um dia após o feriado de Ação de Graças - comemorado na última quinta-feira de novembro. Logo, o fenômeno foi adotado pelos comerciantes brasileiros, que também se engajam em um dia de ofertas.

Como comprar com descontos na Black Friday?

É indicado que o consumidor conheça as lojas que se deseja comprar para evitar cair em golpes. É possível verificar a reputação dessas empresas junto a outros consumidores em plataformas, como é o caso do Reclame Aqui, Proteste e outras.

Além disso, é importante que o consumidor pesquise os preços do produto para que não seja enganado. Na internet, o cuidado essencial é verificar se o site é mesmo confiável e ficar atento ao fornecer dados pessoais como cartões de crédito, CPF e RG.

Comentários

Últimas notícias