vendas

Cyber Monday promete promoções e descontos nesta segunda-feira (29)

Assim como a Black Friday, que ocorreu oficialmente na última sexta-feira (26), a "segunda-feira cibernética" também surgiu nos Estados Unidos

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 29/11/2021 às 7:35 | Atualizado em 29/11/2021 às 7:43
Notícia
X

Com informações do Yahoo!

Muitos não sabem, mas nesta segunda-feira (29) é realizada a Cyber Monday, evento voltado para promoções e descontos. Assim como a Black Friday, que ocorreu oficialmente na última sexta-feira (26), a "segunda-feira cibernética" também surgiu nos Estados Unidos e, apesar do nome remeter ao ambiente tecnológico, o evento não tem apenas promoções nesse segmento - embora haja uma maior oferta desses itens pelos lojistas.

Criada em 2005, a Cyber Monday ocorre na segunda-feira após a Black Friday. O evento recebeu esse nome porque quando surgiu, tinha o objetivo de impulsionar o novo canal de vendas online. No Brasil, a segunda-feira cibernética chegou em 2011, junto com a Black Friday. 

Interessados em fazer compras durante o evento devem ter os mesmos cuidados tomados durante a Black Friday. Portanto, é necessário ficar atento a descontos exagerados, possíveis golpes e falsos descontos, já que alguns vendedores sobem o preço antes da data e quando ela chega, diminuem o valor, dando a ideia de um desconto que, na verdade, nunca existiu.

Leia também: Black Friday 2021 nas lojas do Recife é de promoções e menos filas

Brasileiros pesquisam preço de picanha na véspera da Black Friday, diz Google

Veja dicas para não cair em golpes durante a Cyber Monday

  • Pesquise e compare os preços do produto
  • Procure avaliações da loja
  • Certifique-se de que o site é seguro
  • Fique atento à política de trocas e devoluções

Tags

Autor