IMÓVEIS

Avenida Agamenon Magalhães atrai investimento em novas moradias

Tradicionalmente ocupada por empresariais, principal avenida que faz a ligação entre as regiões Norte e Sul do Recife volta a oferecer novas opções de moradia

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 29/11/2021 às 19:24
Notícia
X

Nas principais capitais do mundo, morar próximo ao centro da cidade é sinônimo de status por um motivo bem prático: o reduzido tempo de deslocamento para o trabalho, estudo e outras atividades diárias. A Avenida Agamenon Magalhães, principal elo de ligação entre as zonas Norte e Sul do Recife, nos últimos anos foi ocupada por empresariais, mas está ganhando uma nova vocação.

Com a pandemia e o incremento do home-office, os escritórios estão começando a dar lugar a imóveis residenciais, voltados mais para o público jovem, com ambientes reduzidos e dotados de tecnologia. Outro apelo dos endereços próximos ao Centro da Cidade é poder fazer tudo a pé: ir para a faculdade, comércio, bancos, restaurantes, academias e hospitais. “Morar perto do trabalho ou da faculdade é um verdadeiro luxo atualmente”, diz Mariana Wanderley, diretora executiva da Pernambuco Construtora.

A empresa está lançando o Rooftop Agamenon Prince, empreendimento de 144 unidades distribuídas em 18 andares. Os apartamentos terão 38m², sala de coworking e piscina na cobertura.  As unidades serão entregues com dispositivos Alexa, integrando todos os equipamentos da casa com acesso Wi-fi e infravermelho que poderão ser comandados remotamente pelos moradores. A área comum do condomínio contará com tomada para carro elétrico e caixa para recebimento de produtos de e-commerce.

INOVAÇÃO

Outra inovação do Rooftop Agamenon Prince é a possibilidade do comprador que busca o imóvel como investimento usar a própria estrutura de vendas da construtora para renegociar o apartamento. Os investidores que desejarem vender o apartamento terão a possibilidade de contratar o serviço e ter o seu imóvel novamente na tabela da Pernambuco Construtora. A empresa também oferece serviços de aluguel através de uma plataforma de locação on line. A entrega do empreendimento está prevista para junho de 2025.

 

 

Tags

Autor