Benefício

INSS 2022: veja calendário de pagamento de benefícios

Os mais de 36 milhões de segurados do INSS que recebem aposentadoria, pensão ou auxílio-doença já podem conferir as datas de recebimento dos valores em 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Giovanna Torreão

Publicado em 02/12/2021 às 15:05 | Atualizado em 02/12/2021 às 15:05
Notícia
X

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) liberou para consulta o calendário de pagamento do benefício em 2022. Os mais de 36 milhões de segurados que recebem aposentadoria, pensão ou auxílio-doença já podem conferir as datas de recebimento dos valores. O calendário do INSS leva em conta o número do benefício do segurado e segue a mesma sequência de anos anteriores.

Para os segurados que recebem um salário mínimo, os depósitos referentes a janeiro serão realizados entre os dias 25 de janeiro e 7 de fevereiro. Já os beneficiários com renda mensal acima do piso nacional terão seus pagamentos creditados a partir de 1 de fevereiro.

O INSS orienta que os segurados fiquem atentos, pois a data de depósito dos proventos depende do número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço, para aqueles que foram concedidos recentemente. Para as pessoas que possuem seu benefício há algum tempo, vale a data que já habitualmente recebiam.

Confira o calendário de pagamento do INSS em 2022:

Divulgação / INSS
Calendário de pagamento do INSS em 2022 - Divulgação / INSS

Tags

Autor