INVESTIMENTO

Grupo Petrópolis inaugura Centro de Distribuição em Jaboatão com 250 novos empregos

A nova central de distribuição se tornou necessária por conta da crescente demanda de produtos

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Moraes

Publicado em 20/12/2021 às 11:45
Notícia
X

O Grupo Petrópolis, que produz cervejas de marcas como Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess e Petra, inaugurou nesta segunda-feira (20) mais um Centro de Distribuição em Pernambuco. A unidade atenderá principalmente a Região Metropolitana e o Litoral Sul do Estado, ocupando uma área de 30 mil metros quadrados, sendo 10 mil metros quadrados de área construída, e empregando 250 pessoas.

A nova central de distribuição se tornou necessária por conta da crescente demanda de produtos, em especial a marca Itaipava, que é uma das líderes de vendas em Pernambuco, segundo o grupo Petrópolis. Além do novo CD, a empresa já mantém a fábrica em Itapissuma e unidades próprias de distribuição em Carpina, Caruaru, Garanhuns, Petrolina, Recife e Serra Talhada.

O novo Centro de Distribuição está localizado às margens da Rodovia Empresário João Santos Filho, no bairro da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes. O grupo não informa o investimento na nova unidade distribuidora, e todas as 250 vagas já foram preenchidas. 

Produção

Na fábrica de Itapissuma, inaugurada em 2014, são duas linhas de produção de 62 mil garrafas/hora, duas linhas de 128 mil latas/hora e uma linha de refrigerantes 20 mil garrafas/hora. A unidade conta também com uma linha de envase de chope com capacidade de 50 barris de 50 litros por hora.

 

Tags

Autor