DIVERSÃO

Depois das motos elétricas, Shineray agora investe no mercado infantil

Marca chinesa com fábrica em Pernambuco, a Shineray lançou um quadriciclo para crianças a partir de quatro anos de idade

Imagem do autor
Cadastrado por

Edilson Vieira

Publicado em 07/01/2022 às 18:29
Notícia
X

A marca que ficou conhecida pela popularização das cinquentinhas, a Shineray teve que se reinventar quando a legislação de trânsito passou a exigir emplacamento desse tipo de veículo e carteira de habilitação para os condutores, o que afetou as vendas. Desde 2015, a Shineray tem uma planta de montagem na área industrial de Suape e, apesar de ainda contar com modelos de 50 cilindradas em seu portfólio, a marca desde o ano passado passou a oferecer motos e patinetes elétricos. Agora, lança um produto destinado ao público infantil.

O Shineray Mini ATV (All-Terrain Vehicle, ou veículo para todo terreno), é um quadriciclo aberto movido por motor elétrico. Segundo a Shineray, uma das prioridades no desenvolvimento do novo produto foi garantir condições de segurança e estabilidade adequadas ao motorista mirim.

ELÉTRICO

A marca informa que o Mini ATV tem suspensão ajustada para o peso de pilotos a partir dos quatro anos de idade. Conta com pneus de seis polegadas e perfil off-road. O Mini ATV deve ser utilizado em condomínios, sítios e fazendas. O produto pesa 61 kg e tem capacidade de carga de até 100 kg. A velocidade máxima é de 25 km/h. A bateria é de chumbo-ácido 36V 12ah e o tempo para recarga completa é de quatro seis horas. O preço é a partir de R$ 5.790.

A Shineray está no Brasil há mais de 15 anos. Em 2015, após investimento de R$ 130 milhões, inaugurou a primeira montadora da marca fora do continente asiático. Com 230 mil m² de área total, 60 mil m² de área construída e gerando atualmente mais de 100 empregos, entre diretos e terceirizados, a planta industrial está localizada no Complexo de Suape (PE), a 40 km do Recife.

Tags

Autor