FORMAÇÃO

Escola de eletricistas da Neonergia Pernambuco abre novas vagas. Veja como se inscrever

Vagas são para homens e mulheres que após a conclusão do curso passam a compor o banco de talentos da empresa e também podem trabalhar como autônomos

Imagem do autor
Cadastrado por

Edilson Vieira

Publicado em 03/02/2022 às 17:08 | Atualizado em 03/02/2022 às 17:13
Notícia
X

A Neoenergia Pernambuco (nova designação da Celpe), em parceria com o Senai, está com inscrições abertas para mulheres interessadas em participar das próximas turmas da Escola de Eletricistas. As aulas serão ministradas nas cidades do Recife, Cabo de Santo Agostinho, Paulista e Caruaru. No total serão 100 vagas para homens e mulheres, com 25 alunos em cada cidade. Para concorrer a uma das vagas, não é preciso ter experiência com a rede elétrica ou mesmo com eletricidade básica. É necessário ser maior de 18 anos, possuir o ensino médio completo e carteira de habilitação tipo B ou superior (não pode estar vencida). As inscrições podem ser feitas no site www.espro.com.br até a próxima quarta-feira (9). O início das aulas está previsto para março, dependendo do preenchimento das vagas.

O curso é gratuito e terá duração de aproximadamente três meses, em formato integral, com aulas de manhã e à tarde, de segunda-feira a sexta-feira, com a possibilidade de algumas serem ministradas aos sábados. Segundo  a Neonergia Pernambuco, devido ao aumento no número de casos de Covid-19 no Estado, a Escola de Eletricistas iniciará deverá iniciar as aulas no formato online. As aulas práticas serão presenciais. Todos os participantes receberão auxílio transporte e refeição.

GÊNERO

A iniciativa da Neoenergia Pernambuco em destinar parte das vagas para as mulheres, segundo a empresa, tem o objetivo de ampliar as oportunidades de emprego para o público feminino. Depois da formação, as candidatas passam a compor o banco de talentos da companhia para concorrer a possíveis vagas.

“A Neoenergia Pernambuco acredita que o maior reconhecimento que podemos oferecer às mulheres são boas oportunidades, equidade de gênero e ampliação da força de trabalho feminino no mercado. Nossa intenção é efetivar boa parte deste quadro de profissionais que estão sendo formadas com treinamentos específicos para desenvolver atividades que, até então, eram vistas como predominantemente masculinas”, afirmou o presidente da Neoenergia Pernambuco, Saulo Cabral.

A Neoenergia já promoveu 69 turmas da Escola de Eletricistas em Pernambuco, formou 1.655 alunos, sendo 136 mulheres, e contratou 1.260 profissionais formados por meio da iniciativa, sendo 94 do sexo feminino. A intenção é permanecer contratando os alunos que concluírem o curso.

ESCOLA

A Escola de Eletricistas é realizada pela Neoenergia desde 2013 e já capacitou mais de 4,3 mil alunos nos estados da Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo e Brasília. Desse total, 3.217 alunos foram contratados pelas empresas do grupo, sendo 262 mulheres. Em 2019, a Neoenergia promoveu uma iniciativa pioneira ao criar as primeiras turmas exclusivamente para mulheres, a fim de promover a diversidade e inclusão. Neste ano serão abertas mais 19 turmas mistas.

Tags

Autor