ABONO SALARIAL

PIS/Pasep: veja se você tem direito ao novo lote do abono

O abono de até um salário mínimo é pago aos trabalhadores inscritos no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há pelo menos cinco anos

Agência Brasil Amanda Azevedo
Cadastrado por
Agência Brasil
Amanda Azevedo
Publicado em 17/03/2022 às 16:30 | Atualizado em 29/03/2022 às 15:20
José Cruz/Agência Brasil
Novo lote do abono salarial PIS/Pasep foi liberado nesta terça-feira (29) - FOTO: José Cruz/Agência Brasil
Leitura:

Atualizada em 29/03/2022

Os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em novembro recebem nesta terça-feira (29) o abono salarial ano-base 2020. A Caixa Econômica Federal iniciou o pagamento em 8 de fevereiro e prosseguirá com a liberação até 31 de março, baseada no mês de nascimento do beneficiário.

O abono de até um salário mínimo é pago aos trabalhadores inscritos no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há pelo menos cinco anos. Recebe o abono agora quem trabalhou formalmente por pelo menos 30 dias em 2020, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.

O benefício não é pago aos empregados domésticos. Isso porque o abono salarial exige vínculo empregatício com uma empresa, não com outra pessoa física. Jovens aprendizes também não têm direito.

Trabalhadores da iniciativa privada, que recebem pela Caixa Econômica Federal

 

Comentários

Últimas notícias