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PIS 2021 será pago nesta quinta (31). Veja se você tem direito a receber o abono

De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, aproximadamente 320 mil trabalhadores ainda não sacaram o abono salarial relativo a 2019. Isso corresponde ao montante de R$ 208 milhões relativos ao abono salarial PIS/Pasep 2021, com ano-base 2019, ficaram guardados.

Diogo Menezes
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Diogo Menezes
Publicado em 30/03/2022 às 12:00 | Atualizado em 31/03/2022 às 8:35
José Cruz/Agência Brasil
Novos pagamentos do Auxílio Brasil 2022 serão feitos nesta quinta-feira (26) - FOTO: José Cruz/Agência Brasil
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Muitos beneficiários do abono salarial do PIS/Pasep estão em dúvidas sobre o pagamento do benefício, sobretudo no ano-base do pagamento.

O PIS 2022 que está sendo pago desde fevereiro é relativo ao ano-base 2020. Já o chamado PIS 2021 diz respeito ao ano-base 2019. Este, especificamente, começa a ser pago na quinta-feira, 31 de março.

TENHO DIREITO AO PIS 2021?

De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, aproximadamente 320 mil trabalhadores ainda não sacaram o abono salarial relativo a 2019. Isso corresponde ao montante de R$ 208 milhões relativos ao abono salarial PIS/Pasep 2021, com ano-base 2019, ficaram guardados.

Para solicitar o saque do PIS atrasado, o ano-base 2019, o trabalhador precisa cumprir alguns critérios.

- Estar cadastrado há pelo menos cinco anos no PIS ou Pasep;
- Ter trabalhado com carteira assinada por Pessoa Jurídica por pelo menos 30 dias em 2019;
- No ano-base de 2019 ter recebido remuneração mensal de até dois salários mínimos;
- Ter os dados informados e atualizados na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS)/eSocial.
- Ainda não ter sacado o abono salarial referente ao período trabalhado em 2019.
- Quando será pago PIS 2021, ano-base 2019?
- O PIS atrasado 2021, que tem como ano-base 2019, deve ser pago a partir do dia 31 de março, último dia de pagamento da rodada atual do PIS 2022, para quem ainda não sacou o benefício.

 

COMO PEDIR O PIS?

O PIS atrasado pode ser solicitado tanto de forma presencial, comparecendo a uma unidade do Ministério do Trabalho, com um documento oficial com foto, como por e-mail.

Quem fizer a solicitação por e-mail deve encaminhar para o endereço da unidade regional do Ministério do Trabalho. Para quem reside em Pernambuco, o e-mail deve ser enviado para trabalho.pe@economia.gov.br.

 

TIRE SUAS DÚVIDAS

 

Aplicativo Carteira de Trabalho Digital
Portal gov.br
Telefone 158
A CAIXA disponibiliza a consulta do pagamento pelos seguintes canais:

App CAIXA Tem
App CAIXA Trabalhador
Site caixa.gov.br/abonosalarial
Atendimento CAIXA ao Cidadão – 0800 726 0207

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