DINHEIRO

Saque do FGTS: Saiba como consultar o valor que você vai receber

Pelo novo aplicativo, os trabalhadores com direito ao saque poderão consultar a data prevista e o valor que será creditado

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Moraes

Publicado em 07/04/2022 às 22:09 | Atualizado em 07/04/2022 às 22:10
Notícia
X

Parte da população com conta ativa ou inativa do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) terá à disposição, a partir desta sexta-feira (8), um novo aplicativo da Caixa Econômica Federal para acessar as informações sobre os recursos do FGTS e, caso deseje, efetuar o saque extraordinário liberado pelo governo federal a partir do fim deste mês de abril. 

A ação de pagamento, no valor de R$ 1 mil por trabalhador, ocorrerá de 20/04 a 15/06 e prevê a retirada de aproximadamente R$ 30 bilhões por cerca de 42 milhões de trabalhadores. O crédito é feito de forma escalonada, conforme calendário que segue o mês de nascimento do trabalhador.

 

ARTES JC
FGTS - ARTES JC

Como usar o App do FGTS:

Pelo novo aplicativo, os trabalhadores com direito ao saque poderão consultar a data prevista e o valor que será creditado. Também será possível realizar a inclusão de informações cadastrais para criação de Conta Poupança Social Digital.

O pagamento só será feito pela Caixa Econômica por meio da conta digital, que será criada de forma gratuita, caso o usuário ainda não a tenha.

O trabalhador poderá, ainda, por meio do app do FGTS, informar que não deseja receber o Saque Extraordinário do FGTS. Neste caso, o débito não será realizado na conta do FGTS.

Também na nova versão do app FGTS, caso já tenha ocorrido o crédito dos valores, o trabalhador, ainda assim, pode optar pelo desfazimento do crédito automático na Conta Poupança Social Digital até 10 de novembro de 2022.

Importante lembrar que, caso o crédito dos valores tenha sido feito e a conta não seja movimentada até 15 de dezembro de 2022, os recursos serão retornados à conta do FGTS, devidamente corrigidos e sem nenhum prejuízo ao trabalhador.

Para acessar o App do FGTS, o usuário precisará cadastrar o CPF e uma senha de acesso. Para além do aplicativo, é possível também fazer as consultas por meio do site do FGTS

Caixa Tem

O Saque Extraordinário do FGTS será creditado em Conta Poupança Social Digital de titularidade do trabalhador, que poderá ser movimentada por meio do Aplicativo Caixa Tem.

Por meio do Caixa Tem, é possível receber e transferir dinheiro, poupar, pagar boletos, receber pagamentos e transferências via Pix e realizar compras usando a maquininha com QR Code. Além disso, com o cartão de débito virtual, é possível fazer compras em aplicativo de entrega ou de vídeo/música preferido e compras pela internet.

 

Tags

Autor