FERIADÃO

INSS não vai funcionar na sexta-feira (22/04). Veja como deve proceder quem tem atendimento marcado para esta data

Com a decretação de ponto facultativo pelo governo federal na sexta-feira (22), não haverá atendimento nas agências do INSS

Edilson Vieira
Cadastrado por
Edilson Vieira
Publicado em 19/04/2022 às 19:32 | Atualizado em 19/04/2022 às 19:33
TOMAZ SILVA/AGÊNCIA BRASIL
FERIADO DE TIRADENTES Governo federal decidiu imprensar a sexta-feira (22) - FOTO: TOMAZ SILVA/AGÊNCIA BRASIL
Leitura:

Por conta da decretação de ponto facultativo no serviço público federal na próxima sexta-feira (dia "imprensado" do feriado de Tiradentes, no dia 21) o INSS iniciou o reagendamento dos atendimentos marcados para a data. Além do feriado da quinta-feira (21), as agências do INSS agora também não funcionarão na sexta-feira (22).

A orientação do INSS é de que os segurados que estão com atendimentos marcados para o dia 22 devem fazer novo agendamento pelo site Meu INSS ou ligar para o telefone 135. A própria pessoa pode escolher nova data para atendimento. Para isto, basta acessar a plataforma Meu INSS (aplicativo ou site da internet), entrar com seu login e senha do Gov.br e clicar em “Consultar Pedidos” ou “Agendar Perícia”.

AVISO

Quem possui o aplicativo do Meu INSS instalado no celular, deve receber até o final do dia de hoje (19) um aviso de texto informando sobre o feriado e sobre a remarcação pelo Meu INSS e pelo telefone 135. O INSS informa que não entra em contato por ligações telefônicas e nem pelo WhatsApp para pedir informações pessoais dos segurados ou para oferecer serviços.

INFORMAÇÕES

Os usuários podem buscar mais informações, pedir benefícios ou agendar serviços pelo Meu INSS, a qualquer momento. Quem preferir, pode também ligar para o telefone 135, que funciona de segunda a sábado, de 7h às 22h, horário de Brasília.

Comentários

Últimas notícias