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A rede de fast food McDonald's foi notificada pelo Procon-SP nesta quinta-feira (28) a respeito da nova linha McPicanha, lançada em 5 de abril. O motivo? Apesar dos novos sanduíches terem "picanha" no nome, o corte da carne não está presente na composição. Há somente um molho "com aroma natural de picanha".
O Procon-SP pediu ao McDonald's que apresente a tabela nutricional dos sanduíches, com a composição dos ingredientes e documentos que "comprovem os testes de qualidade realizados, demonstrando o processo de manipulação, acondicionamento e tempo indicado para consumo."
O órgão também quer que a rede mostre "os gabaritos das embalagens utilizadas para acondicionamento dos produtos nas lojas físicas para consumo imediato e para entrega (delivery) e cópia dos materiais publicitários e das mídias de divulgação da linha de 2022." O prazo para os esclarecimentos é 2 de maio.
O McDonald's ainda não se pronunciou sobre a notificação, mas informou, mais cedo que iria ajustar as novas peças de publicidade para que destaquem a composição dos sanduíches de maneira mais clara.
Leia a íntegra da nota do McDonald's
A rede esclarece que a plataforma recém-lançada denominada “Novos McPicanha” tem esse nome justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor, ao oferecer sanduíches inéditos desenvolvidos com um sabor mais acentuado de churrasco. Para isso, os lançamentos trazem a novidade do exclusivo molho sabor picanha (com aroma natural de picanha), uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzido com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente). Lamentamos que a comunicação criada sobre os novos produtos possa ter gerado dúvidas e informamos que haverá novas peças destacando a composição dos sanduíches de maneira mais clara.