GARANTIA

Construtora pernambucana tem excelência técnica reconhecida pela Caixa

Construtora Exata recebeu o certificado Caixa NDT, que reconhece o desempenho da empresa além dos canteiros de obras

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 04/05/2022 às 22:43 | Atualizado em 05/05/2022 às 9:24
Notícia
X

A Exata Engenharia, foi certificada pela Caixa Econômica Federal com o Caixa NDT, que reconhece as empresas pelo seu Nível de Desempenho Técnico em todo o Brasil. Esse é um reconhecimento pela qualificação técnica dos empreendimentos da construtora, por apresentar excelência desde o projeto até a entrega.

A avaliação analisou o desempenho técnico de várias construtoras no Brasil. A iniciativa da Caixa tem o objetivo de estimular as construtoras a assumirem melhores práticas e tecnologias nas construções.

Para conseguir o reconhecimento, a empresa passou por uma auditoria completa da Caixa, com avaliação da gestão, desempenho técnico, estrutura, projetos, marca, execução, pós entrega, empreendimentos, além da capacidade produtiva e organizacional.

A certificação NDT comprova a responsabilidade da Exata em cumprir as exigências técnicas e aumenta a confiança da construtora. “Fizemos uma apresentação completa para a Caixa até conseguir a certificação. Foi um período de cerca de 4 meses, que começou em novembro do ano passado até recebermos o resultado em março de que atingimos as metas”, disse o diretor da Exata Engenharia, Guilherme Correia de Carvalho.

Apenas três empresas em Pernambuco e outras 15 no Nordeste contam com a certificação da Caixa, que é o principal player de financiamento imobiliário.

A certificação NDT foi anunciada pela Caixa no ano passado, com o objetivo de aumentar a confiança na relação entre banco e construtora, tornando mais transparente os processos construtivos, a avaliação de qualidade e a solidez financeira. Logo, o intuito é comprovar a capacidade da construtora de replicar as boas práticas indefinidamente entre os empreendimentos.

O NDT proporciona ainda à construtora desconto em taxas de juros tanto para o crédito à obtenção contratado pela construtora.

Com 35 anos de atuação, a Exata Engenharia é responsável por diversos projetos residenciais e comerciais de destaque no Estado. 

Tags

Autor