combustível

Paralisação caminhoneiros 2022: motoristas prometem parar no Espírito Santo após aumento do diesel

Decisão foi tomada pelo grupo após o anúncio por parte da Petrobras, na segunda-feira (9), de um reajuste de 8,87% no preço do diesel nas refinarias

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 11/05/2022 às 10:48
Notícia
X

O Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens do Espírito Santo (Sindicam/ES), ligado a caminhoneiros, promete uma paralisação a partir desta quarta-feira (11) em todo o estado.

A decisão foi tomada pelo grupo após o anúncio por parte da Petrobras, na segunda-feira (9), de um reajuste de 8,87% no preço do diesel nas refinarias.

Com o aumento, o valor do combustível passou de R$ 4,51 para R$ 4,91 por litro desde a terça-feira (10). Os preços da gasolina e do gás de cozinha (GLP) não sofreram alterações.

De acordo com o Sindicam/ES, os caminhoneiros autônomos serão os mais afetados pelo novo reajuste. "Entendemos que a situação dos autônomos ficou insustentável depois de tantos reajustes, seja no preço do diesel ou dos insumos que compõem o dia a dia do caminhoneiro", destaca o comunicado.

A Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava) disse, após o anúncio, estar indignada com o novo aumento do diesel.

O último aumento do diesel tinha sido em 11 de março, quando a Petrobras anunciou um reajuste de 24,9%. Apesar do aumento desta terça, os preços seguem defasados com relação ao mercado internacional.

Tags

Autor