Oportunidade

Concursos IBGE 2022: IBGE abre novo concurso de recenseador; veja vagas e como se inscrever

O edital complementar do concurso do IBGE foi publicado nesta quinta-feira (9); confira

Imagem do autor
Cadastrado por

Cássio Oliveira

Publicado em 09/06/2022 às 11:11 | Atualizado em 09/06/2022 às 16:20
Notícia
X

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu um novo processo seletivo simplificado para a contratação de recenseador para o Censo Demográfico 2022.

O edital é complementar, pois as oportunidades abertas não foram ocupadas no recente concurso IBGE, que contou com mais de 206 mil vagas em todo país, sendo 183.021 apenas para o cargo de recenseador.

De acordo com o Instituto, o novo edital visa preencher vagas em localidades que não tiveram aprovados em número suficiente, apesar de haver mais de 87 mil candidatos não eliminados no processo em geral.

Inscrições para o concurso do IBGE 

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pela internet a partir das 11h desta quinta-feira, dia 9 de junho, até dia 15 de junho de 2022 na página www.ibge.gov.br/pss-complementar.

Serão destinadas 48.535 vagas e a previsão de duração do contrato é de até três meses, podendo ser prorrogado.

O edital do concurso do IBGE será publicado na íntegra no endereço eletrônico https://www.ibge.gov.br/acesso-informacao/institucional/trabalhe-conosco.html.

Salário no concurso do IBGE

De acordo com o IBGE, a remuneração será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo recenseador, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (básico ou amostra), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.

A jornada de trabalho para a função é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento. Além do salário, os aprovados terão direito aos auxílios alimentação, transporte e pré-escolar, assim como férias e 13º salário proporcionais. 

Tags

Autor