benefício

CONSULTA AUXÍLIO EMERGENCIAL 2022: saiba como fazer consulta no site da Dataprev

Saiba quem recebe o Auxílio Emergencial e veja como consultar benefício no site da Dataprev

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 10/06/2022 às 7:45
Notícia
X

O Auxílio Emergencial está sendo pago a grupos específicos de pessoas no mês de junho de 2022.

Os valores são transferidos de forma retroativa para quem tem direito ao benefício mas não recebeu no tempo normal do calendário do Auxílio Emergencial.

O Auxílio Emergencial é um programa criado pelo governo federal em 2020, para socorrer pessoas de baixa renda e trabalhadores informais por causa da pandemia da covid-19.

Quem tem direito ao benefício pode receber até R$ 3 mil, já que serão pagas cinco parcelas de R$ 600. A quantidade de parcelas, no entanto, varia de acordo com o valor do Auxílio Emergencial que o beneficiário já recebeu.

O Auxílio Emergencial retroativo está sendo pago para os pais solteiros, que são chefes de família monoparental.

Dataprev Auxílio Emergencial 2022

Para saber a situação do Auxílio Emergencial, é preciso acessar o site da Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência), do Ministério da Cidadania.

Consulta Auxílio Emergencial 2022 pelo CPF

Antes, a consulta do Auxílio Emergencial era feita apenas com o CPF do beneficiário, a data de nascimento e o nome completo. Agora, isso não é mais possível.

Obrigatoriamente, será preciso criar uma conta Gov.br para verificar o Auxílio Emergencial. Basta clicar em "Entrar com gov.br" e seguir os passos indicados na página.

Tags

Autor