Figital Experience
Live prepara lojistas de shopping para os desafios da Era Digital
Os Desafios do Marketing Omnichannel na Era Digital é tema de palestra virtual nesta quarta-feira (13)
Cadastrado por
JC
Publicado em 12/07/2022 às 21:31
Notícia
X
Notícia
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Os Desafios do Marketing Omnichannel na Era Digital é tema da palestra virtual proferida pela empresária Rosário Pompéia, da Le Fil, nesta quarta-feira (13/7), às 19h, no canal do Senac Pernambuco no Youtube.
A ação faz parte do Figital Experience, Programa de Formação para Lojistas de Shoppings e seus Colaboradores, promovido pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac PE, pela Apesce (Associação Pernambucana de Shopping Centers) e pela Aloshop-PE (Associação de Lojistas de Shopping de Pernambuco).
O evento também contará com a apresentação de cases de sucesso, com Wilker Benício, da Bluk, Hellen Postai, da Prata Rara, e Thomaz Fernandes, da Broomer. Durante a pandemia, a Prata Rara aumentou suas vendas em 35% por meio da loja virtual, presente em várias plataformas online.
FIGITAL EXPERIENCE
Lançado no último dia 6 de junho, o Figital Experience é uma trilha de formação, conduzida pelo Senac, com lives, oficinas, cursos e mentorias voltadas para a transformação digital e as novas oportunidades de negócios. A ideia é qualificar lojistas e colaboradores das operações dos shoppings pernambucanos para o novo momento de redução de fronteiras entre o físico e o digital e de ascensão da nova era do varejo a partir da experiência e da praticidade.
Inscrições
A programação foi dividida entre atividades voltadas para os lojistas e para os seus colaboradores. Os interessados em participar do programa podem se inscrever pelo site www.pe.senac.br/figital.