AUXÍLIO EMERGENCIAL PARA TAXISTAS

No Dia do Motorista, governo anuncia calendário de pagamento do "Auxílio Taxista"

A primeira e a segunda parcela do BEm-Taxista serão pagas em agosto; confira datas

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 25/07/2022 às 13:39 | Atualizado em 25/07/2022 às 15:04
Notícia
X

Nesta segunda-feira (25), data em que se comemora o DIA DO MOTORISTA, o Governo anunciou o calendário de pagamento inicial do Benefício Emergencial para condutores de Táxis.

CALENDÁRIO BEM-TAXISTA 2022

REPRODUÇÃO.
Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, a quantidade de taxistas aptos a receber o benefício ainda são desconhecidas - REPRODUÇÃO.

A primeira e a segunda parcela do BEm-Taxista serão pagas a partir do dia 16 de agosto de 2022. A previsão é que sejam cerca de seis parcelas com o valor de R$ 1 mil por pagamento.

O pagamento de todas as partes do benefício devem acontecer entre os meses de agosto e dezembro ainda deste ano.

  • 1ª parcela - 16 de agosto
  • 2ª parcela - 16 de agosto
  • 1ª parcela - 30 de agosto (para prefeituras que perderem o 1º prazo de inscrição)
  • 2ª parcela - 30 de agosto (para prefeituras que perderem o 1º prazo de inscrição)
  • Demais parcelas - setembro a dezembro, com datas ainda a definir

O valor final e o total de parcelas ainda não foram definidos devido à falta de informação sobre a quantidade de taxistas aptos a receber o benefício, segundo o Ministério do Trabalho e Previdência. O órgão afirmou que solicitou às prefeituras informações sobre os taxistas cadastrados no dia 21 de julho.

Os municípios têm até o dia 31 de julho para fornecer os dados ao ministério. Após o prazo, o sistema será aberto novamente entre os dias 5 e 15 de agosto para as prefeituras que não atenderem ao primeiro prazo.

QUEM TEM DIREITO AO AUXÍLIO TAXISTA?

O Ministério do Trabalho e Previdência informou que o benefício será destinado aos motoristas de táxi com Carteira Nacional de Habilitação válida e alvará para prestação do serviço. O documento precisa estar cadastrado nas prefeituras ou Distrito Federal em vigor no dia 31 de maio de 2022.

O Benefício Emergencial para Motoristas de Táxis está incluso no pacote social pré-eleitoral criado pela chamada PEC Kamikaze, promulgada pelo Congresso no dia 14 de julho.

AUXÍLIO BRASIL: 8 milhões de pessoas podem perder benefício; entenda

Tags

Autor