FORMAÇÃO

Evento formativo para empreendedores negros é realizado no Recife

Ação do Fundo Baobá para Equidade Racial inaugura uma jornada formativa composta por atividades de capacitação

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 16/08/2022 às 13:24 | Atualizado em 16/08/2022 às 13:31
Notícia
X

Entre as pessoas que empreendem no ramo da gastronomia, as negras foram as mais afetadas durante a pandemia.

Para contribuir na recuperação econômica de negócios negros deste ramo, o Fundo Baobá para Equidade Racial promove uma atividade que inaugura a Jornada Formativa, composta por atividades de capacitação que integram a estratégia de apoio do Baobá em todos os seuseditais.

Realizada para os selecionados no edital "Negros, Negócios e Alimentação", a ação será realizado no campus principal da UNICAP - Universidade Católica de Pernambuco nesta terça-feira (16), das 14h ás 18h.

O projeto tem o apoio da General Mills (dona de marcas como Yoki, Kitano e Häagen-Dazs no país) e da Verizon. Esse será o primeiro encontro de um serie que tem como objetivo ampliar as capacidades e habilidades das empreendedoras e empreendedores selecionados pelo edital.

Em linhas gerais a Jornada Formativa será constituída por mentorias coletivas e específicas, além de um diagnóstico final e detalhado de cada um dos negócios selecionados.

Nos encontros coletivos, serão abordados os seguintes temas: desenho e modelo de negócio; gestão e saúde financeira; precificação de negócios de alimentação; estratégias de vendas offline & online para negócios de alimentação; gestão de pessoas & liderança; construção de redes e parcerias. Também haverá rodas de conversa sobre os efeitos psicossociais do racismo em intersecção com outras formas de hierarquização social também serão promovidas.

Já mentorias específicas para empreendedores no ramo gastronômico, abordarão sobre: estratégias para fotografar alimentos; como estruturar o delivery de comida pronta para o consumo; boas práticas nos serviços de alimentação conforme as resoluções da ANVISA; gestão eficiente e planejamento de serviços de alimentação; boas práticas para rotulagem nutricional; identidade cultura e culinária.

A Jornada Formativa está sob a responsabilidade do FA.VELA, que é um hub de educação e aprendizagem empreendedora, inovadora, digital e inclusiva. Estarão presentes os donatários do edital, representantes da empresa apoiadora General Mills, equipe do Fundo Baobá para Equidade Racial e convidados.

SERVIÇO
Jornada Formativa para Empreendedoras e Empreendedores Negros da Gastronomia acontece no Recife
Quando: 16 de agosto, das 14h às 18h
Onde: UNICAP (R. do Príncipe, 526 - Boa Vista, Recife)
Público: empreendedoras(es) negras(os) da área de alimentação de pronto consumo da região metropolitana do Recife selecionados pelo Fundo Baobá para Equidade Racial no edital Negros, Negócios e Alimentação e convidados.

Tags

Autor