Choro de executivo que demitiu funcionários viraliza nas redes sociais
Postagem do executivo explicava o sentimento dele depois de ter que demitir boa parte de sua equipe de trabalho
Um dos piores momentos na carreira de um executivo é ter que ser obrigado a demitir membros de sua equipe. Muitos fazem isso de forma racional e profissional. Outros, fazem sem esconder o quão difícil é esse momento.
Braden Wallake, diretor executivo de um agência de marketing, dos Estados Unidos, viralizou nas redes sociais após fazer uma postagem onde aparece com o rosto coberto de lágrimas e uma expressão de tristeza.
Diretor se diz vulnerável
O texto postado, carregado em emotividade, explicava o que o executivo sentia depois de ter que demitir boa parte de sua equipe de trabalho. A postagem já rendeu quase 40 mil reações, e mais de 9,5 mil comentários.
"Esta será a coisa mais vulnerável que eu vou compartilhar", escreveu Wallake, no início do seu relato. Sem entrar em detalhes, ele diz que as demissões decorreram a partir de uma decisão tomada por ele em fevereiro.
“Eu sei que minha equipe vai dizer que ‘nós tomamos essa decisão juntos’, mas eu nos conduzi a isso”, escreveu o executivo. “Por causa dessas falhas, tive que fazer hoje, a coisa mais difícil que já fiz”, prosseguiu. “Em dias como hoje, eu gostaria de ser um empresário que fosse movido apenas pelo dinheiro e não se importasse com quem ele machucou ao longo do caminho”, complementou.
Sem entrar em detalhes
No relato, Wallake não revela quantos funcionários foram desligados da empresa. Mas demonstra profunda ligação com eles.
"Eu só quero que as pessoas vejam que nem todo CEO por aí é insensível e não se importa quando ele/ela tem que demitir pessoas. Tenho certeza de que existem centenas e milhares de outros como eu. Aqueles que você não vê falando. Porque eles não demitiram 50, 500 ou 5.000 funcionários. Eles demitiram 1 ou 2 ou 3. 1 ou 2 ou 3 que ainda estariam aqui se melhores decisões tivessem sido tomadas. Eu sei que não é profissional dizer aos meus funcionários que eu os amo. Mas do fundo do meu coração, espero que eles saibam o quanto eu faço", escreveu.
Nos comentários a grande maioria das reações é de apoio, mas não faltou quem criticasse a atitude do administrador, taxando a postagem até de "sentimentalismo barato".