CONCURSO INSS 2022

CONCURSO INSS: data de publicação do edital do INSS 2022 é revelada; confira

Confira quando sai o edital do concurso do INSS 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Brenda de Barros

Publicado em 14/09/2022 às 14:29 | Atualizado em 15/09/2022 às 8:34
Notícia
X

O Ministério da Economia autorizou a abertura do concurso INSS para o preenchimer vagas no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) no dia 13 de julho.

Desde então, as pessoas estão aguardando para saber quando sai o edital do concurso INSS?

Quando sai o edital do concurso INSS ?

Para o edital do concurso INSS ser liberado, o Ministério de Economia precisava autorizar a realização do concurso, visto que a quantidade de vagas disponibilizadas e a adequação orçamentária e financeira são levadas em consideração, devido à Lei Orçamentária Anual e a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Por causa da aprovação pelo Ministério da Economia, o prazo inicial para publicação do edital do concurso INSS 2022 estava previsto para até 6 meses depois da abertura das vagas, o que seria no dia 13 de dezembro.

Entretanto, a data de divulgação foi antecipada. Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, o edital do concurso INSS foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) na manhã desta quinta-feira (15).

EDITAL DO CONCURSO INSS 2022 DIVULGADO

Uma coletiva de imprensa será feita com o Ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, o presidente do INSS, Guilherme Serrano, e o diretor de Gestão de Pessoas do INSS, Jobson de Paiva Sales, para declarar mais informações sobre o edital do concurso INSS 2022.

A coletiva de imprensa será transmitida ao vivo no canal do YouTube do Ministério do Trabalho.

Vagas do concurso INSS

De acordo com as últimas informações divulgadas sobre o concurso INSS, 1.000 vagas para o cargo de técnico de seguro social (nível médio) serão ofertadas, com um salário de até R$ 6 mil.

Tags

Autor