AUXÍLIO BRASIL

AO VIVO: Ministério da Cidadania anuncia novidades sobre o pagamento e o calendário do AUXÍLIO BRASIL de outubro

As novas informações sobre o Auxílio Brasil de outubro serão divulgadas pela presidente da Caixa Econômica Federal, que também deve discutir o décimo terceiro do Auxílio Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Mota

Publicado em 04/10/2022 às 8:36 | Atualizado em 04/10/2022 às 10:49
Notícia
X

Com informações do Estadão Conteúdo

Nesta terça-feira (4), a Caixa Econômica Federal, instituição responsável pelo pagamento do Auxílio Brasil, informou que realizará uma coletiva acerca do pagamento do Auxílio Brasil de outubro.

As informações serão divulgadas pela presidente da Caixa, Daniella Marques Consentino, através do canal oficial da instituição no YouTube, às 10h30

Em publicação no Diário Oficial da União, o Governo Federal anunciou, na manhã desta segunda-feira (3), que será antecipado o calendário de pagamento do Auxílio Brasil de outubro, fato que deve o principal ser tema da coletiva.

COLETIVA DE IMPRENSA

Conforme citado, a transmissão da Caixa deve ter início às 10h30, sem hora prevista para encerramento.

Devem ser debatidos, além do Auxílio Brasil, o anúncio do 13º do Auxílio Brasil para mulheres e a campanha Outubro Rosa.

Confira a transmissão:


MINISTÉRIO DA CIDADANIA SOBRE O AUXÍLIO BRASIL

A antecipação do calendário de pagamento do Auxílio Brasil de agosto atingir 21,1 milhões de beneficiários neste mês.

A medida foi tomada após a confirmação do presidente Jair Bolsonaro no 2° turno eleitoral, no qual disputará a reeleição contra o ex-presidente Lula. 

Sob as normas anteriores, o calendário de pagamento de outubro do Auxílio Brasil se encerraria no dia 31/10, um dia depois do resultado do primeiro turno da eleição presidencial, não previsto por Bolsonaro.

Com a mudança do cronograma, o Ministério da Cidadania estabelece, agora, que o calendário do Auxílio Brasil de outubro termine cinco dias antes da disputa.

Especialistas afirmam que o Auxílio Brasil é tido pelo Governo Bolsonaro como o principal trunfo para a campanha de reeleição do presidente.

Tags

Autor