ELEIÇÕES 2022

DÍVIDAS NA CAIXA: Bolsonaro promete descontos de 90% aos brasileiros endividados; veja o que se sabe

Presidente adiantou que a Caixa irá renegociar dívidas de 4 milhões de pessoas

Imagem do autor
Cadastrado por

Edilson Vieira

Publicado em 06/10/2022 às 17:27 | Atualizado em 06/10/2022 às 17:41
X
Com informações do Estadão Conteúdo e da Agência Brasil
 O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou nesta quinta-feira (6) durante um ato de campanha no Palácio da Alvorada, um programa da Caixa para renegociação de dívidas. De acordo com o chefe do Executivo, serão contempladas quase 4 milhões de pessoas e 400 mil empresas.
 Os descontos para a regularização dos débitos podem chegar a 90%
"A Caixa Econômica parece que é até um ministério de tanto que faz para a população como um todo", declarou Bolsonaro, no Alvorada.
A Campanha Você no Azul disponibiliza descontos de até 90% para regularização de dívidas de créditos comerciais de pessoas físicas e jurídicas.

Estão contempladas na ação contratos de 4 milhões de clientes pessoa física e 396 mil na pessoa jurídica. Mais de 80% podem liquidar seus débitos por até R$ 1000. 
A novidade desta edição é a ampliação da oferta de renegociação de dívidas em seus canais digitais. Cerca de 70% das propostas da campanha Você no Azul 2022 estão habilitadas para efetivação por meio do site da Caixa, do aplicativo e WhatsApp Caixa (0800 104 0104).
Os contratos negociados serão retirados dos cadastros restritivos de crédito em até cinco dias úteis após a efetivação do acordo por meio do pagamento do boleto. A campanha segue até o dia 29 de dezembro de 2022.

Foco do programa é o eleitorado de baixa renda do Nordeste

 
"O momento está aí, cada minuto é importante. É o convencimento, não é com mentiras que a gente vai ganhar. Vocês vão estar com a Dani hoje à tarde, é isso? Ela vai anunciar um programa Vá para o azul. É um programa que vai eu vou adiantar um pouco, vou trair a Dani aqui, ela autorizou", disse o presidente, em referência à presidente da Caixa.
 "É um programa que vai mexer com a renda de quase 4 milhões de pessoas que têm dívida na Caixa Econômica e 400 mil empresas que têm dívida na Caixa Econômica. O programa dela é o seguinte: quem tem dívida, vai para a negociação, pode ser perdoado em até 90%, além do programa que ela tem sobre mulheres empreendedoras, a mulher humilde vai lá, pega o microcrédito e monta seu negócio", emendou o candidato à reeleição.
 Na largada do segundo turno das eleições, Bolsonaro aposta na economia para derrotar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Sem dar detalhes, o chefe do Executivo também prometeu anunciar o 13º para mulheres que recebem o Auxílio Brasil. Na avaliação da campanha, com quase um mês até a definição da disputa, o chefe do Executivo ainda tem espaço para crescer no eleitorado de baixa renda no Nordeste, principalmente feminino.
 

Tags

Autor