Trasnporte

Seguro de transporte de cargas é alternativa para se defender de roubos nas estradas de Pernambuco

Seguro de transporte de cargas em Pernambuco teve aumento de 20,6% de janeiro a agosto, em relação a igual período do ano passado

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 11/10/2022 às 16:21
Notícia
X

Entre janeiro e agosto, Pernambuco registrou 221 roubos de carga, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado (SDS). Pelos dados, a maior incidência foi no interior (138), seguido pela Região Metropolitana do Recife (RMR) e pelo Recife (31). Para tentar driblar os roubos às cargas, os proprietários de caminhões têm optado por contratar um seguro. 

Tanto, que Pernambuco registrou um dos maiores crescimentos entre janeiro e agosto deste ano. Os prêmios arrecadados chegaram a R$ 32 milhões, com expansão de 20,6% frente ao mesmo período do ano passado, segundo levantamento da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg).

E a tendência é que o ritmo se mantenha. “Esse resultado tem relação direta com a retomada da cadeia produtiva no país, em especial do agronegócio e da indústria alimentícia, e até o final do ano teremos o reforço das entregas de Natal e Ano Novo, cuja demanda deve superar 2021”, explica Alexandre Rodrigues, membro da Comissão de Transportes da FenSeg.

O Seguro de Transportes tem em sua essência maneiras de mitigar perdas, através do programa de gerenciamento de riscos. Através de trabalho realizado entre o segurado, corretor de seguros, gerenciadora de riscos e a seguradora, são desenvolvidas ferramentas e ações que ajudam muito a
reduzir a frequência de sinistros, seja por acidente ou roubo.

Tags

Autor