AUXÍLIO BRASIL

COMO SABER SE TENHO DIREITO AO AUXÍLIO BRASIL? Saiba COMO SE INSCREVER NO AUXÍLIO BRASIL para estar incluso no CALENDÁRIO AUXÍLIO BRASIL NOVEMBRO

Beneficiários apresentam dúvidas quanto a como se inscrever no Auxílio Brasil; veja o que é preciso para ser incluído no calendário de novembro

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Cadastrado por

Maria Mota

Publicado em 29/10/2022 às 9:27 | Atualizado em 09/02/2023 às 9:32
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Dados da CAIXA Econômica Federal apontam que os pagamentos do Auxílio Brasil de novembro devem incluir 500 novas famílias beneficiárias no calendário.

Através do CadÚnico, os beneficiários podem ter acesso também ao Auxílio Emergencial, em caso de retorno da medida, à Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), ao ID Jovem e ao Benefício de Prestação Continuada (BPC).

COMO SABER SE TENHO DIREITO 

Podem realizar a inscrição ou o cadastro no Auxílio Brasil famílias que estejam sob as seguintes condições:

  • Em situação de pobreza, com renda mensal entre R$ 105,01 e R$ 210;
  • Em situação de extrema pobreza, com renda mensal até R$ 105;
  • Em regra de emancipação;
  • Famílias com mulheres gestantes, mães que amamentam ou pessoas de 0 a 21 anos incompletos;

COMO SE CADASTRAR NO AUXÍLIO BRASIL PELO CELULAR?

O Cadastro Único (CadÚnico) é o principal banco de dados através do qual o Governo Federal implementa programas sociais ao público, como o Auxílio Brasil.

Tanto o primeiro cadastramento no Auxílio Brasil quanto a atualização periódica de dados no Cadastro Único podem ser feitas das seguintes formas, com a ajuda dos documentos de identificação:

  • De maneira virtual, através deste endereço: https://cadunico.cidadania.gov.br;
  • De maneira remota, através do aplicativo do Cadastro Único, que pode ser baixado em Android e iOS;
  • De forma presencial, nos postos de atendimento do CadÚnico.

Neste momento, é necessário que os beneficiários que não tenham realizado atualização desde 2016 ou 2017 refaçam o cadastro, para não perderem os benefícios citados acima.

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COMO ATUALIZAR OS DADOS NO CADASTRO DO AUXÍLIO BRASIL?

Para atualizar os dados e não perder o benefício, é necessário já estar inscrito no programa.

A atualização de dados no Cadastro Único deve ser feita a cada 2 anos, com ressalva para eventuais mudanças na vida do beneficiário, como o aumento do número de filhos ou da renda familiar. 

Em casos semelhantes, a alteração no banco de dados do CadÚnico deve ser realizada pelo beneficiário o quanto antes.

ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR E VEJA PASSO A PASSO PARA ATUALIZAR O CADASTRO E NÃO PERDER O BENEFÍCIO

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