Twitter

TWITTER VAI ACABAR? Demissões, fechamento de escritórios, despedidas; veja o que diz Elon Musk

Funcionários do Twitter se despedem da rede social em prazo limite para decisão; veja mais informações

Imagem do autor
Cadastrado por

Brenda de Barros

Publicado em 18/11/2022 às 17:11 | Atualizado em 18/11/2022 às 17:20
Notícia
X

Depois que uma nova onda de postagens de funcionários do Twitter surgiu, em que eles se despedem do período trabalhado na empresa, começaram a circular rumores de que o Twitter vai acabar.

Essa ideia de que o Twitter pode acabar também pode ser alimentada pelas últimas decisões de Elon Musk, que exigiu, na última quarta-feira (12), um comprometimento máximo dos funcionários.

Segundo o dono do Twitter, os funcionários poderiam escolher entre se adaptar às longas horas e alta intensidade de trabalho ou, se preferissem, que fossem embora.

Após a declaração, Elon Musk deu um prazo máximo para os funcionários do Twitter decidirem sobre sua permanência no trabalho. O prazo foi encerrado nesta quinta-feira (17) e muitos funcionários do Twitter escolheram a demissão.

Demissão de funcionários do Twitter

Na quarta-feira (12), Elon Musk enviou um e-mail interno, alegando que os funcionários teriam o prazo máximo desta quinta-feira (17) para assinarem um formulário que confirmasse a dedicação total ao Twitter. Aqueles funcionários que não assinassem o documento seriam demitidos.

Segundo Elon Musk, cada funcionário que preferiu sair do Twitter irá receber três meses de indenização como acordo.

O Twitter vai acabar?

Com mais uma grande remessa de demissões, o Twitter enviou um e-mail aos funcionários informando que a empresa estaria fechando seus prédios imediatamente, até a segunda-feira (21).

Ainda que muitas especulações sobre o fim do Twitter estarem surgindo depois da saída dos funcionários, não há nenhuma informação determinando que o Twitter vai acabar.

Tags

Autor