COPA DO MUNDO

HORÁRIO JOGO DO BRASIL: veja O QUE FUNCIONA NO DIA DO JOGO DO BRASIL e HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO dos BANCOS

Primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo do Catar acontece nesta quinta-feira (24); confira horário de funcionamento dos bancos

Imagem do autor
Cadastrado por

Maria Mota

Publicado em 24/11/2022 às 6:39 | Atualizado em 25/11/2022 às 13:10
X

A estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, que ocorre ao longo das próximas 4 semanas, acontece nesta quinta-feira (20).

Com a alta expectativa dos telespectadores, dúvidas quanto ao que funciona nos dias de jogos do Brasil e aos horários de funcionamento dos bancos têm sido frequentes. Acompanhe nesta matéria:

HORÁRIO JOGO DO BRASIL

Os três primeiros jogos da Seleção Brasileira devem acontecer, nessa fase do mundial, em dias úteis desta e da próxima semana, no turno da tarde.

As partidas do Brasil na Copa do Mundo foram organizadas, até o momento, da seguinte forma:

  1. 24 de novembro, quinta-feira: Brasil x Sérvia, às 16h;
  2. 28 de novembro, segunda-feira: Brasil x Suíça, às 13h;
  3. 2 de dezembro, sexta-feira: Brasil x Camarões, às 16h.

O QUE FUNCIONA NO DIA DO JOGO DO BRASIL?

É importante frisar que, apesar de ser um evento incomum no calendário anual, a Copa do Mundo não significa obrigatoriedade de alteração de horários de expediente de atividades no geral.

O evento também não configura um feriado nacional e qualquer mudança nesse aspecto é de livre iniciativa das instituições, buscando se adaptar às prioridades adotadas pelo público.

Embora alguns municípios do Brasil tenham estabelecido ponto facultativo, os dias continuam sendo úteis para a federação.

Confira a seguir o que funciona no dia do jogo do Brasil, hoje, quinta-feira (24):

REPARTIÇÕES PÚBLICAS

Hoje (24), as repartições federativas funcionarão das 7h às 13h.

CORREIOS

Em todos os jogos do Brasil na Copa do Mundo, as agências dos Correios devem abrir em horário normal e encerrar suas atividades às 15h.

DETRAN

Unidades do DETRAN devem iniciar suas atividades às 7h e encerrar às 13h.

SHOPPINGS

Com programações para a transmissão do jogo do Brasil ao redor dos estados, os shoppings centers devem operar da seguinte forma: fecham 30 minutos antes do início da partida e reabrem 30 minutos após o término.

BANCOS VÃO ABRIR NO DIA DO JOGO DO BRASIL? VEJA HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os bancos funcionarão no dia do jogo do Brasil.

No entanto, devem operar sob horário reduzido: abrem no horário normal, mas devem fechar duas horas antes do início do jogo, isto é, das 9h às 14h.

O COMÉRCIO VAI FUNCIONAR NO DIA DO JOGO DO BRASIL?

Fred Leal, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Recife, se pronunciou acerca do funcionamento das lojas em dias de partidas da Seleção Brasileira, orientação que deve ser universal:

Orientamos os lojistas que fechem uma hora antes e reabram uma hora após a partida. Isso para que todos, inclusive colaboradores, possam curtir e comemorar a possível vitória da seleção.
Fred Leal, presidente da CDL Recife.

ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR E CONFIRA INFORMAÇÕES SOBRE O PRIMEIRO JOGO DA COPA DO MUNDO NO CATAR

PROGRAMAÇÃO SHOPPINGS JOGO DO BRASIL

Para os telespectadores que optarem por assistir aos jogos do Brasil fora de casa, alguns shoppings do estado também estão oferecendo programações para as transmissões das partidas.

O Shopping Boa Vista terá telões instalados nas duas praças de alimentação. Além disso, a partir de R$ 150 em compras nas lojas do shopping, o cliente recebe um cupom para participar do desafio "Chute ao Gol".

Camará Shopping também tem um telão instalado em sua praça de alimentação, que transmitirá não apenas os jogos da Seleção Brasileira, mas todo o torneio.

Já no Cabo de Santo Agostinho, o Shopping Costa Dourada oferecerá, antes e depois das partidas, telão e música ao vivo, além de contar com a presença de influenciadores locais para interagir com o público; programação totalmente gratuita.

Também exibirão a Copa do Mundo através de telões os shoppings Difusora, em Caruaru, e o River Shopping, em Petrolina.

Citação

Orientamos os lojistas que fechem uma hora antes e reabram uma hora após a partida. Isso para que todos, inclusive colaboradores, possam curtir e comemorar a possível vitória da seleção.

Fred Leal, presidente da CDL Recife.

Tags

Autor