Cortes no Bolsa Família

CORTES NO BOLSA FAMÍLIA 2023: PAGAMENTO CANCELADO? Beneficiários correm risco de perder direito ao Auxílio; veja se faz parte do grupo

Muitos beneficiários do Bolsa Família 2023 podem perder o direito de receber pagamento do programa.

Imagem do autor
Cadastrado por

Brenda de Barros

Publicado em 01/02/2023 às 18:58 | Atualizado em 01/02/2023 às 19:05
Notícia
X

Ainda no mês de janeiro, o governo Lula anunciou que deve realizar um pente-fino no Bolsa Família 2023, fazendo com que alguns beneficiários do programa de transferência de renda percam o direito de receber o pagamento.

Em entrevista ao Estadão, divulgada no dia 16 de janeiro, a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB) foi quem alertou sobre a decição dos cancelamentos do Bolsa Família 2023.

Segundo a ministra Simone Tebet, "cancelamentos significativos" serão realizados no Bolsa Família 2023 e têm previsão para começar neste mês de fevereiro.

Leia nesta matéria:

  • Data para cortes no Bolsa Família 2023 são divulgadas?
  • Pagamento do Bolsa Família 2023 vai ser cancelado?
  • Calendário do Bolsa Família 2023 de fevereiro vai ser afetado?
  • Qual grupo deixa de receber o Bolsa Família 2023?

DATAS PARA CORTES NO BOLSA FAMÍLIA 2023 FORAM DIVULGADAS?

De acordo com a entrevista ao Estadão, Simone Tebet alertou que os cortes no Bolsa Família 2023 devem ocorrer neste mês de fevereiro ou em março.

A partir do dia em que os cortes forem anunciados, a análise dos beneficiários que poderão ser cortados do Bolsa Família deverá durar um período de 60 dias.

CALENDÁRIO DO BOLSA FAMÍLIA 2023 DE FEVEREIRO VAI SER AFETADO?

Ainda que a ministra do Planejamento tenha informado o período em que os cortes no Bolsa Família 2023 começam, as datas oficiais não foram divulgadas.

Dessa maneira, até o momento, o calendário do Bolsa Família 2023 de fevereiro não vai ser afetado.

PAGAMENTO DO BOLSA FAMÍLIA VAI SER CANCELADO?

Nesta última semana do mês de janeiro, informações sobre a suspenção dos pagamentos do Bolsa Família para todos os beneficiários por um período de dois meses, passaram a repercutir nas redes sociais.

A reportagem do JC alerta que esta informação é falsa e foi criada de forma distorcida, a partir do anúncio oficial feito pela ministra Simone Tebet, que já destacou quais beneficários serão afetados pelos cortes no Bolsa Família 2023.

QUAL GRUPO DEIXA DE RECEBER O BOLSA FAMÍLIA 2023?

De acordo com Tebet, os cortes no Bolsa Família 2023 serão feitos focando nos beneficiários que integram o perfil de famílias unipessoais, ou seja, formadas por apenas uma pessoa.

Isso porque houve um aumento considerável do número de beneficiários que fazem parte desse perfil. Atualmente, o total chegou em cerca de 10 milhões de famílias.

A estimativa do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, 2,5 milhões de cadastros no Bolsa Família apresentam indícios de fraude.

Tags

Autor