CORTES NO BOLSA FAMÍLIA 2023: PAGAMENTO CANCELADO? Beneficiários correm risco de perder direito ao Auxílio; veja se faz parte do grupo
Muitos beneficiários do Bolsa Família 2023 podem perder o direito de receber pagamento do programa.
Ainda no mês de janeiro, o governo Lula anunciou que deve realizar um pente-fino no Bolsa Família 2023, fazendo com que alguns beneficiários do programa de transferência de renda percam o direito de receber o pagamento.
Em entrevista ao Estadão, divulgada no dia 16 de janeiro, a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB) foi quem alertou sobre a decição dos cancelamentos do Bolsa Família 2023.
Segundo a ministra Simone Tebet, "cancelamentos significativos" serão realizados no Bolsa Família 2023 e têm previsão para começar neste mês de fevereiro.
Leia nesta matéria:
- Data para cortes no Bolsa Família 2023 são divulgadas?
- Pagamento do Bolsa Família 2023 vai ser cancelado?
- Calendário do Bolsa Família 2023 de fevereiro vai ser afetado?
- Qual grupo deixa de receber o Bolsa Família 2023?
DATAS PARA CORTES NO BOLSA FAMÍLIA 2023 FORAM DIVULGADAS?
De acordo com a entrevista ao Estadão, Simone Tebet alertou que os cortes no Bolsa Família 2023 devem ocorrer neste mês de fevereiro ou em março.
A partir do dia em que os cortes forem anunciados, a análise dos beneficiários que poderão ser cortados do Bolsa Família deverá durar um período de 60 dias.
CALENDÁRIO DO BOLSA FAMÍLIA 2023 DE FEVEREIRO VAI SER AFETADO?
Ainda que a ministra do Planejamento tenha informado o período em que os cortes no Bolsa Família 2023 começam, as datas oficiais não foram divulgadas.
Dessa maneira, até o momento, o calendário do Bolsa Família 2023 de fevereiro não vai ser afetado.
PAGAMENTO DO BOLSA FAMÍLIA VAI SER CANCELADO?
Nesta última semana do mês de janeiro, informações sobre a suspenção dos pagamentos do Bolsa Família para todos os beneficiários por um período de dois meses, passaram a repercutir nas redes sociais.
A reportagem do JC alerta que esta informação é falsa e foi criada de forma distorcida, a partir do anúncio oficial feito pela ministra Simone Tebet, que já destacou quais beneficários serão afetados pelos cortes no Bolsa Família 2023.
QUAL GRUPO DEIXA DE RECEBER O BOLSA FAMÍLIA 2023?
De acordo com Tebet, os cortes no Bolsa Família 2023 serão feitos focando nos beneficiários que integram o perfil de famílias unipessoais, ou seja, formadas por apenas uma pessoa.
Isso porque houve um aumento considerável do número de beneficiários que fazem parte desse perfil. Atualmente, o total chegou em cerca de 10 milhões de famílias.
A estimativa do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, 2,5 milhões de cadastros no Bolsa Família apresentam indícios de fraude.